Se preparar para o amor: A dica é tomar um “banho do amor” com pétalas brancas e vermelhas, cravo, canela e uma colher de chá de mel. Faça uma infusão, fervendo a água com o cravo e a canela, e acrescentando, por último, as rosas. Este banho fortalecerá a auto-estima, mas, por si só, não fará milagres. Acenda também, antes do banho, uma vela cor-de-rosa para seu anjo da guarda, pedindo que a ajude a sentir-se mais positiva.
Fumante: Para arrumar namorado, escreva o nome do escolhido num papel branco, coloque numa tigela também branca junto com uma gema de ovo e um pouco de mel. Depois acenda uma vela para Ogum e faça o pedido. Se você é fumante, poderá unir o útil ao agradável. Escreva o nome do escolhido no seu cigarro e comece a fumá-lo. Coloque todas as cinzas num saquinho e o coloque nos pés da pomba-gira.
Indiferente: Compre uma imagem de Santo Antonio e mande benzer. Leve-a para casa e coloque em seu quarto. Em seguida, escreva uma carta bem romântica e entusiasmada para o rapaz. Coloque a carta nos pés do santo e vire-o de forma com que ele fique com a cara virada para a parede. Quando você perceber que o rapaz está começando a se interessar por você, desvire o santo imediatamente e faça uma oração de agradecimento. Se o cara esfriar, ponha o santo de castigo de novo, que tudo voltará ao normal.
Infiel: Para arrumar um namorado fiel, pegue um bambu, um pouco de mel, uma estrela-do-mar (é encontrada em casas de produtos religiosos), uma imagem de Santo Antônio e uma vela. No dia 13 de qualquer mês, encha o bambu com o mel e mergulhe nele a estrela-do-mar. Coloque-o em pé, em frente a imagem do Santo, acenda a vela, e mentalize que o seu próximo namorado nunca será infiel. Repita este ritual por mais três meses, sempre no dia 13. Na última vez que for fazer a simpatia, coloque o pedaço de bambu na porta de uma igreja de Santo Antônio, junto com a imagem do santo.
Bonitão: Para casar com um homem bonito, inteligente e bom de cama acenda uma vela lilás num pires com um pouco de água. Quando a vela acabar de queimar, coloque uma gota de mel no pires e deixe sobre o altar de uma igreja. Ao chegar no altar, ajoelhe-se, reze uma Ave Maria e saia correndo!
Inteligente: Para casar com alguém inteligente, coloque um envelope endereçado a você mesma dentro de uma Bíblia, na página inicial do Livro de Provérbios. Diariamente, antes de dormir, leia um dos provérbios, até completar a leitura. Quando isso acontecer, lacre o envelope e jogue-o na porta de uma escola.
Bom de cama: Quem não quer arrumar um? Pegue uma peça íntima sua e coloque-a dentro de um vidro com mel, açúcar e água benta, no primeiro dia da lua crescente. Toda noite, deixe o vidro ao relento. Pela manhã, recolha e cubra com um lenço vermelho. No último dia da lua cheia, enterre o vidro de boca para cima, junto a uma roseira com espinhos.
Rico: A tarefa é mais difícil. Consiga fios de cabelos de homens ricos e torre-os, reduzindo-os a pó. Pegue um copo de água e deixe algumas jóias de ouro e prata de molho nele por uma noite. No dia seguinte, pela manhã e em jejum, despeje essa água entre os seios, de forma que ela escorra pela sua barriga e termine em sua região genital. Enxugue-se com uma toalha vermelha. Faça esse ritual três vezes.
Bom marido: Se você tem uma amiga que é super bem casada, aproveite. Peça a ela uma figa de madeira de presente. Embrulhe-a num pequeno lenço vermelho, arrematando com uma fita vermelha. Leve-a consigo no bolso ou na bolsa, até encontrar seu amor. Quando isso acontecer, dê para ele a figa de presente.
Marido honesto: Na noite do Dia dos Namorados crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixa-a lá até o dia seguinte. Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor. Guarde-a com você, embaixo do colchão, até encontrar o namorado esperado. Quando isso acontecer jogue o embrulho em água corrente.
Fugindo de encrenca: Um problema comum é encontrar um homem “acima de qualquer suspeita”, se apaixonar por ele e descobrir que o tal é casado. Desagradável, né? Para não cair numa furada como essa, siga as instruções: Pegue uma moeda, lave-a com água corrente esfregando sal grosso. Coloque-a sobre um espelho, ao meio-dia em ponto, e acenda uma vela branca sobre ela. Quando a vela queimar, recolha a moeda e o que sobrou da vela, colocando tudo dentro de um saquinho de algodão, seda ou linho. Carregue o saquinho sempre consigo. Quando conhecer um homem e quiser saber se ele é casado, mande-o segurar o saquinho e dizer, olhando nos seus olhos, que não é casado. Agora, se ele se recusar a fazer isso, alegando que você não confia nele, você terá então um bom motivo para desconfiar do dito cujo.
Traz a pessoa amada: Para trazer a pessoa que você quer namorar a tarefa é bastante simples e a simpatia tem que ser feita em uma noite de lua cheia. Olhe para a lua e diga: “Lua, tú és linda, tú és bonita. Traga pra mim a pessoa que gostar de mim. Feito isso, escreva o nome da pessoa em um papel e o coloque embaixo do travesseiro por três dias.
Para achar a alma gêmea: Reze: “Deus, por favor, traga para a minha vida alguém que seja como eu. Estou, neste momento, abrindo-me ao destino. Entrego nas suas mãos o meu desejo de estar com alguém e partilhar minha vida. Que seja feita a sua vontade. Amém. Amém. Amém” Faça essa oração diversas vezes por dia.