https://www.instagram.com/p/BsWP5E6BeUZ/
Quando Fernanda Souza anunciou que iria pausar seus projetos para tirar férias ao longo de 2019 inteiro, muito se especulou sobre o que teria levado a atriz e apresentadora a pedir esse hiato na carreira. A explicação da artista, enfim, aconteceu. E o motivo é bem emocionante.
Fernanda Souza: o que levou a pausa na carreira
https://www.instagram.com/p/BsvwDV7hk-H/
A reposta de Fernanda a tantas dúvidas sobre o que a levou a fazer um intervalo na carreira veio em um episódio do canal da artista no YouTube.
Segundo ela, a decisão lhe veio à mente em 2016, três anos após uma tragédia familiar.
“Depois que meu pai morreu, eu prometi a mim mesma que eu ia viver mais, estar mais próxima da minha família, viver mais para mim”, disse a atriz, que trabalha desde os 5 anos. “Querendo ou não [desde a infância] existe um trabalho que ocupa um espaço emocional. Eu vou fazer 35 anos em junho, então são, mais ou menos, 30 anos de história”, complementou.
Pausa planejada
https://www.instagram.com/p/Bsqj9W1hFlr/
Ao contrário do que muitos pensam, Fernanda afirmou que a decisão não veio de supetão, mas foi sendo amadurecida aos poucos pela artista.
“Quando eu virei apresentadora em 2016, senti que aquele era o meu caminho, a minha história, eu planejei dar uma pausa e comuniquei ao meu chefe. Então, desde 2017 estou planejando a pausa de 2019 (…) Chega uma hora que você sente vontade de trabalhar menos e viver mais. E esse é o momento. Calhou com o falecimento do meu pai.”
Autocuidado
https://www.instagram.com/p/BslH1BEhP0w/
E a quem acredita que a pausa pode indicar um empecilho a sua vida, especialmente ao âmbito profissional, já que a artista precisou paralisar projetos de sucesso, como a peça de teatro e programas na TV, Fernanda disse analisar a decisão sob outra ótica.
“Não foi dizer não ao ‘Só Toca Pop’ [Globo], ao ‘Vai Fernandinha’ [Multishow], ao ‘Meu Passado Não Me Condena’ [peça de teatro]: foi dizer sim para mim. Ter um ano para fazer o que eu quisesse, para viajar para onde eu quisesse, para visitar meus amigos do Rio que eu não via há muitos anos.”
Por fim, Fernanda lembra que pausar a carreira, para quem pode e consegue planejar como ela fez, é uma boa estratégia de autocuidado.
“Sou só uma pessoa que só achou legal ter trabalhado todos esses anos, amando o que faz, e acho que seria legal tirar um tempo para si.”
Trabalho no cotidiano
- Wanessa tem Síndrome do Burnout.: o problema desenvolvido após ser mãe
- 5 sinais de que o seu WhatsApp está te fazendo mal (no trabalho e na vida)
- Trabalho atrapalhando o relacionamento: psicóloga diz o que fazer