Em 2004, durante sua participação em uma edição especial de aniversário do programa “Altas Horas” (Rede Globo), a atriz Fernanda Torres confundiu muita gente ao aparecer muito mais animada do que o normal. Na época, as pessoas questionaram se ela não estaria sob efeito de alguma substância – mas Fernanda divertiu a todos e viralizou na web ao contar no “Que História é Essa, Porchat?” (Rede Globo) o que realmente ocorreu naquele dia.
Fernanda Torres drogada no “Altas Horas”? Atriz explica
Ao ser questionada pelo apresentador Fábio Porchat sobre seu comportamento inusitado durante a participação de 16 anos atrás no programa liderado por Serginho Groisman, Fernanda Torres explicou que, na realidade, não estava drogada como foi especulado. O que aconteceu, segundo a atriz, foi uma confusão de sentimentos sobre os quais ela falou de forma hilária.
Segundo a atriz, na época, ela havia acabado de ter um filho, e só topou participar do programa por consideração ao apresentador – mas, após confirmar sua presença, recebeu inúmeras surpresas ruins. Além de já estar com medo de viajar por ter um recém-nascido, a situação ficou ainda mais tensa quando ela soube que teria de subir o Morro da Urca (Rio de Janeiro) de bondinho durante uma tempestade.
“Eu acordo e é raios, trovões, vento, furacão, e eu falo: ‘Caramba, eu tenho que subir o Morro da Urca na desgraça do bondinho’. Vai chegando a hora e o vento… O bondinho está balançando, né? […] Aí alguém fala assim: ‘É, e quando venta muito o bondinho fecha, e aí para sair de lá tem que descer à noite pela trilha’”, narrou Fernanda lembrando que, diante disso, queria terminar a gravação o mais rápido possível.
Após chegar sã e salva ao local da gravação, Fernanda então procurou saber se poderia gravar logo – mas a resposta não foi a que ela esperava. “Eu fui amarrando uma tromba porque esperei acho que três a quatro horas, fui ficando numa irritação… Não reclamei, mas fui na coxia emburrada. Aí, conforme foi chegando a hora de eu entrar, fui ficando arrependida de ter ficado emburrada”, afirmou ela, que, na ocasião, ficou confusa com a mistura de sentimentos conflitantes e decidiu, então, se esforçar para se apresentar com bom humor – e acabou agindo de forma “exagerada”. Confira nos vídeos abaixo:
"Você viu a Fernanda Torres?
TOTALMENTE DROGADA"https://t.co/DfX8pQ6IjE— gıovanna st. james (@giovannastjamxs) October 30, 2020
Para piorar, Fernanda ainda precisava cantar uma música com a banda “O Rappa”, mas, como não houve ensaio, a cantoria não estava sincronizada. “Eu cantava no tom, no ritmo que tinha aprendido a vida inteira, e [para] eles era diferente. Era um reggae. Então nós ficamos, eles tentando puxar e eu… Foi um desastre”, descreveu a atriz, lembrando que tentou compensar isso após a apresentação com ainda mais alegria.
a fernanda torres no programa contando sobre esse dia tô passando mal de rir pic.twitter.com/6SXC189CYv
— niki (@cartrrie) October 30, 2020
Dias depois, após o programa ir ao ar, porém, Fernanda recebeu um telefonema de sua produtora que, durante uma viagem, ouviu os primeiros comentários sobre a aparição da atriz. “Ela me liga e fala: ‘Nanda, você não sabe, desci aqui no hotel e tinham duas mulheres na piscina conversando. Uma vira para a outra e diz assim: ‘Você viu ontem o programa do Serginho Groisman? Viu a Fernanda Torres? Totalmente drogada!’”, disse.
Durante seu relato, Fernanda arrancou risos tanto da plateia quanto de Porchat e dos outros convidados – e, conforme o episódio pré-gravado foi ao ar, tanto a explicação da atriz quanto as cenas de 2004 viralizaram nas redes sociais, gerando comentários de internautas que acharam tudo muito hilário.
Assista ao vídeo de Fernanda contando sua história na íntegra:
Fernanda Torres 😘
pic.twitter.com/97P2qdcPCq— @msiqueira.bsky.social Mauricioᶜʳᶠ (@MSiqueira) October 30, 2020