Alguns dias após a morte de Glória Maria, as filhas da célebre jornalista falaram sobre a perda da mãe pela primeira vez. A entrevista foi dada ao “Fantástico” exibido no último domingo (5) pela TV Globo.
Maria e Laura, que estão com 15 e 14 anos, respectivamente, ainda explicaram os motivos que as levaram a comentar sobre o assunto publicamente.
Filhas de Gloria Maria falam sobre mãe
A entrevista foi conduzida pela repórter Tábata Poline, na casa onde Gloria morava com as filhas, no Rio de Janeiro. Maria e Laura relembraram a leveza que era conviver com a mãe, além de frisarem a abertura que tinham para conversar sobre qualquer coisa com ela.
As meninas ainda fizeram questão de explicar que foi a importância que Glória teve e ainda tem para o Brasil todo, o que ficou claro em meio a tantas homenagens após a morte da jornalista, que as fez conceder a entrevista.
“Ela já foi para muito lugar que eu já quis ir. Sempre que ela viajava, pegava um batom e escrevia no espelho: ‘Mamãe foi viajar, eu te amo’. A gente ia no quarto dela e falava ‘boa noite’, e ela conversava com a gente sobre tudo, as viagens, os casos de racismo que ela já sofreu…”, disse Maria.
O quanto as duas se espelham no caráter e legado profissional de Gloria Maria também ficou nítido. Maria não só usou uma camiseta que ganhou de presente da mãe, com a frase “Seja sua própria inspiração” escrita e o rosto de Glória estampado, como emocionou com algumas palavras sobre a saudade que sentirá da mãe.
“Ela é a pessoa mais forte que eu conheço, ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó, e eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada e amo vocês”, pontuou.
Laura também escreveu uma cartinha. “Querida mãe, eu te amo muito. Eu quero ficar perto de você. Você não está perto de mim, mas pode contar com a gente. Beijos, te amo, com amor, Laura”, narrou a caçula.
https://www.instagram.com/p/CD9KEjDhdho/
Algumas horas depois, a filha mais velha da jornalista também usou seu Instagram para fazer uma homenagem. “Você não só foi a melhor mãe do mundo, mas também foi a melhor amiga que eu poderia ter. Eu aprendi muito com você. Minha melhor professora da vida”, escreveu.
Veja na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CoTZ5Quswyt/
“Mamãe,
O meu maior medo era perder você, até esse medo se tornar realidade.
Ontem eu te perdi, mas não para sempre. Você ainda está aqui no meu coração.
Você não só foi a melhor mãe do mundo, mas também foi a melhor amiga que eu poderia ter. Eu aprendi muito com você. Minha melhor professora da vida.
Eu estou me sentindo segura, porque sei que você está cuidando de mim e da minha irmãzinha lá de cima. Você e a Vovó. Nós estamos felizes que vocês estão juntas depois de muito tempo.
Eu queria dizer que eu vou te dar muito orgulho igual você me deu. Você vai ver. Obrigada por ter sido a minha mãe, minha parceira, e minha maior companheira.
E, Deus, cuida bem da mamãe, por favor, ela merece muito. Ela foi um amor aqui na Terra, e eu quero que ela permaneça me dando amor aí do céu.
O amor que eu sinto por você, mamãe, é inexplicável. Vai ser difícil viver sem você ao meu lado todos os dias. As nossas brigas, risadas, confusões. Tudo. Os melhores momentos que eu tive foram com certeza ao seu lado.
Minha irmã e eu estamos aqui rezando toda noite por você. Obrigada por tanto. Quem te conheceu sabe o quanto você foi e é querida pelo Brasil e pelo mundo todo! Você é a mulher mais incrível que eu conheço.
Futuras jornalistas que se inspiram na minha mãe, continuem assim porque vocês vão longe igual ela foi!
Com o maior amor e carinho do mundo, da filha que te ama mais do que tudo,
Maria Matta”