Filho de Angélica e Huck faz 13 anos e pai fala sobre maioridade religiosa: entenda

https://www.instagram.com/p/Bpt7rYiDHmh/

Benício, o filho do meio de Luciano Huck e Angélica, completou 13 anos. Para muitos, essa idade só representa a chegada da adolescência, mas para a família do apresentador, que segue o judaísmo, tem um significado muito importante: o jovem atingiu a maioridade religiosa. Entenda.

Maioridade religiosa no judaísmo

Luciano Huck usou seu perfil do Instagram para parabenizar Benício pelo aniversário de 13 anos e ao compartilhar uma montagem com várias fotos ao lado do filho, o apresentador falou sobre o marco que essa idade representa na vida do garoto.

https://www.instagram.com/p/CHIVE7Hh6f0/

Depois de encher o filho de elogios, ao escrever que Benício é “Gente fina, interessado, interessante, curioso, carinhoso, bom de papo, discreto e na dele”, Huck falou sobre o significado dos 13 anos na vida de um menino judeu.

De acordo com Luciano, “Aos 13 anos é quando o menino judeu realiza o seu Barmitzvah; a cerimônia judaica que marca a passagem de um garoto à vida adulta. A partir dessa idade, ele assume sua maioridade religiosa e passa a ter responsabilidades perante sua comunidade e suas tradições”.

A cerimônia do Bar Mitzvah é uma das mais importantes na religião judaica. Trata-se do ritual e da celebração da passagem de um garoto à vida adulta, quando a criança chega aos seus 13 anos. Após a cerimônia, se diz que o jovem se tornou, enfim, um bar mitzvah, que significa “filho do mandamento”, em hebraico.

https://www.instagram.com/p/BbCr16LF_I8/

O evento é tão importante para um menino que segue a religião, que o período de preparação pode levar mais do que um ano. O jovem precisa estudar a língua hebraica e a Torá, o livro sagrado do judaísmo, para chegar à cerimônia consciente de suas obrigações diante das tradições e da comunidade religiosa.

No Bar Mitzvah, o rapaz realiza a primeira leitura pública de um trecho da Torá em frente de seus pares religiosos. Esta etapa acontece, geralmente, dentro da Sinagoga. Depois, começa a celebração: a festa parece uma comemoração de aniversário tradicional com muita dança e comida.

Entretanto, devido à pandemia, a cerimônia para celebrar os 13 anos de Benício teve que ser adiada, assim como afirmou Huck: “Adiada pela pandemia mais um capítulo para a história do Beni que se fosse um roteiro não faltaria amor, emoção, drama, aventura e superação. Te amo meu filho, juntos sempre. Amor infinito. Amor maior que eu.

https://www.instagram.com/p/BzlLIr0hk2h/

Família de Angélica e Luciano Huck