Os anos 80 ainda exercem grande fascínio entre adultos que, no período, estavam apenas engatinhando ou vivendo uma infância sem internet em que a TV e o cinema eram os principais meios transmissores de cultura. Se você ainda possui boas lembranças da época, certamente vai gostar de relembrar alguns filmes de sucesso que, em 2016, completam 30 anos. Confira a lista e veja quais deles já assistiu:
Leia também:
9 melhores filmes infantis de todos os tempos que tocam QUALQUER geração
35 filmes que marcaram sua infância nos anos 80 e 90: se viveu essa época, você viu!
9 filmes e séries do Netflix que TODA mulher deveria assistir
“Curtindo a Vida Adoidado”
O filme é, sem dúvidas, um dos mais famosos dos anos 80 e, reprisado à exaustão, ainda é cultuado por jovens adultos que passaram a infância de divertindo com as aventuras de Ferris Bueller.
“A Garota de Rosa-Shocking”
Estrelado por Molly Ringwald, grande musa dos anos 80, o filme adolescente mistura humor e romance ao retratar a vida de uma jovem pouco popular no colégio.
“Os Aventureiros do Bairro Proibido”
Clássico da “Sessão da Tarde”, o filme cheio de aventura e ação é estrelado por Kurt Russel e, devido ao grande sucesso, há rumores de que ganhará um remake nos próximos anos.
“Conta Comigo”
Baseado no livro de Stephen King, o filme de aventura que retrata a perda da inocência de forma cativante de quatro garotos é outro clássico das tardes da Rede Globo.
“Top Gun – Ases Indomáveis”
O filme que transformou Tom Cruise em galã de toda uma geração marcou época e lançou moda com o famoso óculos Ray-Ban estilo aviador usado pelo protagonista. A canção tema, “Take My Breath Away”, também colaborou para o grande sucesso do longa.
“A Mosca”
Com efeitos visuais e maquiagem surpreendentes para a época, o filme mistura suspense e ficção científica para contar a história de um homem que se transforma em mosca.
“Cobra”
Violento e politicamente incorreto, o filme estrelado por Sylvester Stallone foi sinônimo de truculência e até hoje é um dos papéis pelos quais o ator é imediatamente lembrado.
“Highlander”
Imortalizado pela música “Who Wants to Live Forever”, do Queen, o filme estrelado por Christopher Lambert fez tanto sucesso que ganhou diversas continuações, mas nenhuma tão eficiente quanto a versão original.
“Labirinto: A Magia do Tempo”
Estrelado por David Bowie, a aventura de ficção é um clássico inesquecível para fãs de histórias fantásticas e ricas em efeitos visuais.
“9 e ½ Semanas de Amor”
Símbolo de erotismo, o filme que alavancou a carreira de Kim Basinger ainda é lembrada por muitos, especialmente a cena em que o casal apaixonado pratica atos sensuais com alimentos na frente de uma geladeira.