Finalista do “The Voice”, Ana Ruth tem história de superação emocionante ao lado da mãe

Ana Ruth é uma das finalistas do “The Voice Brasil”. Com apenas 18 anos, a jovem cantora representa o time Iza e é uma das queridinhas para se tornar a campeã da 8ª temporada do reality.

Suas apresentações no programa fizeram com que ela ganhasse vários fãs e, consequentemente, uma enorme torcida. Mas sua trajetória até a final do “The Voice” não foi nada fácil. Saiba mais sobre a história de Ana Ruth.

História de vida de Ana Ruth

Infância difícil

Em entrevista ao programa “Se Liga”, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, Ana Ruth contou um pouquinho sobre sua história de vida.

Embora tenha apenas 18 anos, a jovem já enfrentou muitas dificuldades. Nascida em Juazeiro do Norte, no Ceará, ela foi abandonada pelo pai na infância e criada pela mãe, com quem tem um laço de amor incondicional.

Durante a entrevista, ele se emocionou ao reconhecer o esforço da mãe, que chegava a trabalhar dois turnos, para criá-la.

A cantora declarou que deve tudo à mãe: “Chegar onde eu cheguei, eu dou todo o crédito a Deus e a ela”.

História com a música

Criada na religião cristã, Ana Ruth contou que a família costumava se reunir para cantar. Um dia, ela decidiu soltar a voz e acabou impressionando todo mundo. Não é para menos, já que ela recebe vários elogios dos jurados do “The Voice”.

Fã do reality mesmo antes de ele ganhar uma versão brasileira, no ano passado, a jovem cantora decidiu se inscrever.

Sem pretensão de ser aprovada, como ela mesma disse, por ter muitos inscritos, ela foi surpreendida com uma ligação da produção e recebeu a notícia de que participaria das audições às cegas, primeira fase do programa.

Antes de chegar ao palco do “The Voice”, a cantora teve que vencer mais uma dificuldade. De acordo com Ana Ruth, depois da ligação, ela descobriu que deveria estar nos estúdios Globo em apenas três semanas, só que não tinha o dinheiro para comparar a passagem.

Mais uma vez, Ana Ruth contou com a ajuda da mãe e as duas se “viraram nos trinta” para comprar a passagem e ela fez valer cada centavo, já que conquistou não só os ouvidos, mas também o coração de Iza, que virou a cadeira para a jovem.

https://www.instagram.com/p/B1MZzP0hg88/

Mas não é só através da música que ela conquista as pessoas. Ela também sabe agradar pelo estômago, já que é uma cozinheira de mão cheia.

Paixão pela gastronomia

A música não é a unica paixão que move Ana Ruth, ela também ama gastronomia e trabalhava no ramo antes de participar do “The Voice”.

Como a única fonte de renda vinha da mãe, durante a infância, Ana Ruth ficava em casa sozinha e preparava suas refeições. Foi aí que ela descobriu o amor pela culinária.

Hoje em dia, a jovem cantora também é estudante de gastronomia e sonha em unir as duas paixões: música e comida.

Mas se ela for a campeã do “The Voice”, o dinheiro não será destinado a abrir um restaurante ou seguir carreira solo. Ana Ruth prometeu o prêmio para a mãe: “se eu ganhar esse programa, eu vou entregar o dinheiro nas mãos dela, ela saberá o que fazer”.

Trajetória de Ana Ruth no “The Voice Brasil”

A primeira vez que Ana Ruth subiu no palco do programa, ela cantou a música “Sozinho”, composição de Peninha, e emocionou Iza.

“Você me emocionou muito eu estou com lágrima nos olhos por causa da sua simplicidade e pela paixão que você transmite cantando”, disse Iza ao virar a cadeira para ela.

Além do talento no palco, seu bom humor também conquistou o público. Um dos momentos mais marcantes da jovem no programa foi em sua primeira participação, quando ela protagonizou um momento hilário com Ivete Sangalo.

https://www.instagram.com/p/B22X5HgBg5y/

Sempre muito autêntica e sincera, ela agora está na final da 8ª temporada do “The Voice Brasil” e é uma das queridinhas do público. Será que ela será a campeã?!

Melhores momentos de Ana Ruth no “The Voice”