Recentemente, o “MasterChef Brasil” (Band) teve um episódio emocionante quando, na reta final do programa, a então participante Haila Santua foi eliminada, deixando até os jurados chateados. Isso porque, ao longo do reality, Haila evoluiu muito – especialmente após levar uma “bronca” da chef Paola Carosella, a quem agora ela agradeceu em uma linda carta aberta.
Carta de Haila para Paola Carosella
Em seu perfil no Instagram, Haila publicou imagens do momento em que se despediu de Paolla após sua eliminação, relembrando o diálogo que tiveram naquela hora. No episódio, tanto Paola quanto os jurados Henrique Fogaça e Érick Jacquin ficaram emocionados com a saída de Haila, mas o momento tocou a chef argentina de maneira especial.
Na ocasião, Haila lembrou de uma bronca que Paola havia lhe dado ao longo do programa, explicando que aquilo a fez crescer. Sem conseguir segurar as lágrimas, a chef afirmou: “É maravilhoso quando vemos que a vida não é para quem quer só mão na cabeça e que tem situações onde é muito necessário saber ouvir. Acho que você já ganhou o ‘MasterChef’. Fica tranquila”.
Por isso, junto das imagens compartilhadas por Haila, ela também publicou uma carta para a chef, com belas e sinceras palavras de agradecimento. “Não sei bem colocar em palavras a avalanche de sentimentos que vc me fez descobrir dentro de mim”, começou a ex-participante, explicando que, embora não costume ligar para críticas, levou as de Paola a sério.
“Muitos me julgarão mal cozinheira, chorona, infantil e outros adjetivos, mas tudo bem, são opiniões e eu respeito. Mas quando ouvi algumas críticas vindo de vc, elas tocavam a minha alma, doer? Doeu! Mas crescer dói, faz parte”, confessou Haila, exaltando o que ela acredita ter sido algo muito importante em sua participação no programa.
“Sei que cheguei no programa com muitas falhas. De conhecimento e de maturidade, mas sei também que eu tinha uma coisa muito importante dentro de mim, que é a humildade com a qual fui ensinada, esse era o meu tesouro ali dentro e foi com ela que eu internalizei suas palavras e transformei as críticas em conselho e sentia a sua vontade de ver o meu melhor”, explicou ela.
Por fim, a cozinheira agradeceu Paola, se declarando à ela de forma linda. “OBRIGADA! Por todo amor e carinho que vc teve por mim, me fez amadurecer a alma! Outro dia vc me disse que quando nasce um filho, também nasce uma mãe. Espero que sua linda filha tenha muito orgulho de vc, porque ela ‘gerou’ uma mãe extraordinária. ‘Mãos de ferro com luvas de seda’”, concluiu.