Sempre abordando temas como aceitação do corpo e padrões de beleza, Dora Figueiredo chamou a atenção em um novo vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Depois de inúmeros elogios ao seu emagrecimento, a influenciadora digital decidiu falar o quanto vincular beleza a um corpo magro não é uma boa opção. Entenda!
Influenciadora rebate elogios sobre emagrecimento
“Sim, eu emagreci. Por favor, pare de me elogiar por isso”. Foi assim que Dora iniciou um vídeo em que rebate alguns elogios a sua perda de peso. Segundo ela, o emagrecimento se deu por conta de um compilado de problemas em sua vida que a fizeram parar de comer por dias.
“Eu emagreci porque eu eu tô mal. Então, pare admitir que as pessoas emagreceram porque estão felizes e saudáveis”, completou o apelo. No vídeo, ela ainda afirmou que esse tipo de elogio pode causar gatilhos em pessoas com transtornos de alimentação, que tratam o emagrecimento por causas ruins como algo benéfico em meio aos problemas.
Na legenda, Dora revelou que está lidando melhor com essa fase e voltando a se alimentar, mas segue recebendo comentários positivos pelo corpo mais magro. “Hoje eu estou melhor, tô fazendo exercício pra ter mais vontade de comer, até engordei um pouco, mas mesmo assim ainda tem gente que me vê e me elogia pelo meu emagrecimento. Emagrecimento nem sempre é sinônimo de saúde!”, completou.
Veja o vídeo completo: