Já notou que propagandas tratam mulheres como objeto sexual? Vídeo vai te chocar

Ainda hoje, a publicidade é uma das ferramentas de comunicação que mais reproduzem estereótipos, padrões e, muitas vezes, alguns preconceitos. Pensando nisso, uma agência americana decidiu lançar uma campanha contra a objetificação da mulher nas propagandas.

Leia também:
Em vídeo tocante, menina pede que pai a proteja do machismo 
Como seria se todas as mulheres fossem machistas? Vídeo mostra 
17 frases machistas que jamais deveríamos tolerar

O projeto tem espalhado na internet a hashtag #WomenNotObjects (Somos mulheres, não objetos) e o vídeo da campanha já ultrapassou 1 milhão de vizualizações no YouTube. Nele, mulheres questionam o apelo sexual e o uso do corpo feminino como atrativo para vender qualquer tipo de produto.

As propagandas mostradas são chocantes: insinuam prostituição e sexo oral em troca de ‘favores’, além de utilizar os seios e a fetichização da homossexualidade feminina como mote de propagandas de hambúrguer, perfumes, bebidas, eletrônicos, entre outros produtos.

Apesar de mostrar apenas propagandas americanas, embora muitas das marcas sejam globais, é possível reconhecer padrões que também são usados pelo mercado publicitário brasileiro.

Assista à versão legendada da campanha:

https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/vb.165205036869225/1032995170090203/?type=2&theater&notif_t=comment_mention