No dia 28 de janeiro de 2014, durante um treinamento de esqui na neve para disputar as Olimpíadas de Inverno de Sochi, Lais Souza colidiu com uma árvore e sofreu uma queda que resultou em uma torção na coluna cervical.
https://www.instagram.com/p/CNAvOYCBG9A/
O acidente deixou Lais tetraplégica, a impediu de dar continuidade à carreira de ginasta, mas não tirou a garra e a determinação que ela sempre demonstrou nas competições. Hoje, a ex-atleta inspira ao mostrar que sempre é possível superar obstáculos e se reinventar.
Lais Souza comove e inspira ao reaprender a pintar
Em uma recente publicação no Instagram, Lais Souza compartilhou com seus seguidores que reaprendeu a pintar. Antes do acidente, a pintura já era um de seus passatempos prediletos, mas agora ela se adapta a uma nova forma de produzir sua arte.
“Começou como um hobby que exige muito esforço e concentração. Pintar usando a boca para conduzir o pincel é trabalhoso. Mas conseguir tirar as pinturas da minha alma e colocar na tela é um prazer imenso”, comemorou Lais na postagem.
https://www.instagram.com/p/CTCi_DVL4K6/
A ex-ginasta contou que reaprender a pintar foi um dos desafios mais difíceis, porém um dos mais recompensadores de sua vida. “Sempre senti essa necessidade de me expressar, de conseguir colocar pra fora não apenas como me sinto, mas como vejo as coisas ao meu redor”, declarou.
Lais finaliza a publicação dizendo que cada obra traz um pedaço de sua mente e de seu coração: “Assim eu consigo mostrar para as pessoas um pouco da minha visão, da minha perspectiva e interpretação”. Confira o relato:
https://www.instagram.com/p/CkwH8cVPfuD/