Recentemente, Bruna Marquezine usou as redes sociais para mostrar seu look de Ano-Novo. Mas não foi o conjunto de saia e top que chamou a atenção dos seguidores da atriz, mas sim seu corpo, que foi julgado por estar muito magro.
Logo depois que ela postou a foto no Instagram, algumas pessoas começaram a criticar a forma física da atriz e além de afirmarem que ela está muito magra, ainda disseram que isso não é normal e que é doença.
Incomodados com as críticas ao corpo de Bruna Marquezine, alguns internautas se manifestaram em defesa da atriz.
Críticas ao corpo de Bruna Marquezine
O corpo da mulher está sempre sujeito a críticas e julgamento. Seja gorda ou magra, a forma física, principalmente das famosas, que se expõem mais nas redes sociais, se torna alvo de comentários maldosos, como aconteceu com Marquezine.
Na foto em que publicou no Instagram, Bruna usava um top que deixou seu abdômen à mostra e o fato de suas costelas terem ficado salientes na imagem, gerou críticas à sua aparência.
https://www.instagram.com/p/B6wqQ2_APY_/?lite=1
Comentários do tipo “Magra demais.. tá passando do limite!” e “Muito magra. Meu Deus. Só sobrou osso”, feitos, em sua maioria por homens, começaram a surgir logo abaixo da foto.
E não parou por aí. Além de julgar o corpo de Marquezine, alguns seguidores ainda apontaram que ela estava sofrendo de distúrbio alimentar e distorção de imagem: “Jesus! Isso tá mais pra anorexia do que pra beleza”.
https://www.instagram.com/p/B60ju47B6b9/?lite=1
Assim como na gordofobia, algumas pessoas demonstraram uma “preocupação” exagerada sobre a forma física da atriz, argumentando que ela estaria colocando sua saúde em risco por estar magra.
“Gente, vocês têm noção que dá pra ver o pulmão dela ??? Anorexia é uma doença e mata!!!! Pelo amor de Deus, se cuida”, disse um dos seguidores de Bruna.
A polêmica em torno do corpo da atriz deixou alguns internautas indignados, que saíram em defesa de Bruna nas redes sociais.
Internautas defendem Marquezine
Criticar o corpo de outra pessoa desta maneira é, no mínimo, irresponsável, já que a pessoa, que antes não estava doente, nem descontente com o corpo, pode desenvolver uma insatisfação com a forma física que foi gerada por opiniões alheias.
Por esse motivo, alguns internautas defenderam Bruna Marquezine no Twitter e em vez de gravar um vídeo rebatendo as críticas, a atriz compartilhou alguns desses comentários.
Um deles dizia o seguinte: “Ser gordo ou ser magro não é sinônimo de uma pessoa não saudável. Na verdade, o que não é nada saudável é o seu comentário absurdamente irresponsável e extremamente ignorante”.
Ser gordo ou ser magro não é sinônimo de uma pessoa não saudável. Na verdade, o que não é nada saudável é o seu comentário absurdamente irresponsável e extremamente ignorante.
— marlyson (@favsmarly) January 1, 2020
Em um outro comentários compartilhado por Marquezine, uma internauta dizia que o fato de uma mulher se sentir segura com o próprio corpo, incomoda muita gente.
Mesmo com a desconstrução dos padrões de beleza impostos pela sociedade, situações assim ainda acontecem. O mais importante é a consciência de que a beleza é muito diversificada para caber em um padrão.
Polêmicas sobre o corpo de Bruna Marquezine
- Bruna decidiu rebater quem diz que ela deve engordar ou por silicone: veja
- Problema não são os seios da Marquezine: é a desvalorização do natural
- Mais uma vez comentários sobre seios de Bruna escancaram crueldade