https://www.instagram.com/p/CK2C0M1npEQ/
Mateus Carrieri tem três filhos: Kaíke, de 36 anos, Anna Chiara, de 14 e Domenico, de 13. Recentemente, o ex-Fazenda, falou, pela primeira vez, sobre a transição do mais novo.
Ana Francesca agora é Domenico ou, como ensina seu pai, Nico.
Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero da filha
Em um vídeo recente que compartilhou no IGTV do Instagram, Mateus Carrieri contou aos seus seguidores que Anna Chiara e Anna Francesca não são heterossexuais.
“Tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas. […] Eu as amo porque elas são fantásticas”, afirmou.
https://www.instagram.com/tv/CJ15KDyniyj/
Depois disso, o ator participou de uma entrevista para o podcast Paternidade.doc, do jornalista e escritor Fernando Guifer e abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre a transição de gênero do filho, Nico.
https://www.instagram.com/p/CKpO2Qinqvp/
Mateus contou que, quando fez o vídeo falando sobre a opção sexual das filhas, Nico ainda não tinha aberto para o pai sobre querer mudar de gênero e se reconhecer como um homem trans.
“Na verdade, é a primeira vez que eu estou falando sobre isso […] Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso”, contou Mateus.
https://www.instagram.com/p/CKmt3vVHmTl/
O ator disse ainda que a experiência foi um tipo de teste: “Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho. O grande teste é quando isso entra na sua casa, né, como você vai reagir. […] Para mim foi um grande teste, porque pude perceber que realmente tenho essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, relatou.
Mateus também revelou ter percebido alguns sinais em Anna e Nico e, por isso, sempre deu espaço para que ambos fossem quem queriam ser e para um diálogo aberto e sincero, sem julgamentos ou repressões.
“Comecei a dar liberdade para elas serem o que elas são. Tanto que, a Francesca, hoje, é o Nico e eu estou trabalhando isso na minha cabeça, não por eu ter que aceitá-lo, só para eu ter que usar a nomenclatura certa, que ele deseja que eu use”.
https://www.instagram.com/p/CKci_wSHP8v/
O ex-Fazenda revelou que ainda faz confusões ao se referir a Nico pois, segundo Mateus, foram 13 anos se referindo a ele no feminino. Mas, explicou que, o que importa, de verdade, é o caráter dos filhos:
“Eu tenho que me preocupar com aquelas coisas que os pais se preocupam: se o filhos são educados, se eles vão bem na escola, se eles te respeitam, se eles têm um bom caráter e esse tipo de coisa independe da sexualidade […] Se eles vão ter uma primeira namoradinha ou um primeiro namoradinho, isso não tem a menor importância. E não tem mesmo, de verdade!”.
https://www.instagram.com/p/CJ1x9YBHNyc/