vinho

Mulheres estão consumindo mais vinho do que os homens: há preferência específica

No Brasil, as mulheres têm liderado a busca pela diversificação de vinho, segundo pesquisa

As mulheres estão consumindo mais vinho do que os homens e, em especial, as que têm entre 25 e 44 anos. Isso é o que o diz um recente relatório da IWSR Brazil Wine Landscapes, fornecedora global de dados e insights sobre bebidas.

Além disso, é um público que tem mostrado uma preferência específica quando o assunto é vinho. Saiba mais abaixo!

Mais mulheres buscam por vinho no Brasil

De acordo com o relatório da empresa IWSR, as mulheres, que atualmente representam 53% do mercado consumidor de vinhos do Brasil, são mais propensas a preferirem as garrafas que têm rótulos diferentes.

vinho
(Créditos: Freepik)

Embora a preferência nacional continue sendo o vinho tinto, a novidade na pesquisa reflete uma transformação cultural, segundo Laura Barros, diretora de marketing do Grupo Wine – serviço de assinatura mensal que trabalha com vinhos selecionados.

“As mulheres desafiam estereótipos de consumo e estão reescrevendo as narrativas do vinho, com uma busca por opções mais inovadoras e conscientes no mercado”, afirma.

Dessa forma, é possível concluir que a bebida, antes mais direcionada ao público masculino e associada à elitização, passou por uma democratização para permitir o acesso a mais pessoas.

“Atualmente, as mulheres representam quase metade da base de sócios do Clube Wine, além de contribuírem substancialmente com o volume total de pedidos”, conclui a especialista.

Comportamento