
É bem provável que o nome de Josh Hartnett não seja um dos primeiros a ser citado quando falamos em grandes astros de Hollywood. Especialmente pela nova geração, uma vez que o ator passou os últimos anos longe dos holofotes.
Porém, no comecinho dos anos 2000, Josh era apontado pela imprensa norte-americana como “o novo Tom Cruise” ou “o novo Leonardo DiCaprio”. Na época, ele estrelava grandes produções de sucesso, como “Pearl Harbor”, “As Virgens Suicidas” e “Falcão Negro em Perigo”.

Entre os brasileiros, Josh Hartnett ficou mais conhecido mesmo como “o namorado de Gisele Bündchen”, já que o ator e a modelo assumiram publicamente um breve romance em meados de 2006.
Josh Hartnett volta ao cinema após 14 anos
Quem estava com saudade do ator pode comemorar: após 14 anos distante de Hollywood, Josh Hartnett faz seu retorno no filme “Infiltrado”, dirigido por Guy Ritchie, com previsão de estreia nos cinemas nacionais em agosto.

Josh sempre fez questão de esclarecer que nunca abandonou completamente a atuação. “Só comecei a fazer filmes menores e tive filhos”, declarou recentemente. O ator também se dedicou à TV. Entre 2016 e 2019, integrou o elenco da série de terror “Penny Dreadful”.

O suposto “desaparecimento” de Josh Hartnett, no entanto, está diretamente relacionado à forma como a indústria do cinema trata seus astros.
Por que Josh Hartnett “sumiu” de Hollywood
Em entrevista à revista Mr Porter, o ator afirmou que, em Hollywood, a maioria das pessoas deixa sua vida anterior para trás e só se relaciona com gente que possa lhe dar trabalho.

Esse tipo de comportamento, segundo Josh, definitivamente não combinava com sua personalidade. “Sei que, se tivesse me deixado seduzir por Hollywood, hoje não teria uma vida feliz. E, naquele momento, decidi ter uma vida”.

Josh Hartnett pode falar com propriedade sobre ignorar a sedução da grande indústria cinematográfica. Afinal, ele recusou sem arrependimentos propostas para interpretar Super-Homem e Batman nas telonas.

Em 2020, o ator revelou ao jornal Metro os motivos que fizeram ele rejeitar papéis tão disputados e que lhe renderiam fortunas. “Naquela idade, era muito fácil se tornar a ferramenta ou a marionete de alguém. Eu estava muito ciente das escolhas que estava fazendo e queria que elas fossem minhas escolhas”, explicou.

Desde 2017, Josh Hartnett vive em Surrey, na Inglaterra, ao lado de sua mulher, a também atriz Tamsin Egerton, com quem é casado desde 2012, e de seus três filhos.