De alta do tratamento, Oscar Schmidt comove em fala sobre ter aprendido com câncer cerebral

por | out 17, 2022 | Comportamento

Diagnosticado com um tumor cerebral em 2011, o ex-jogador Oscar Schmidt revelou recentemente que parou com o tratamento contra a doença. Desde a descoberta, ele passou por diversas etapas no tratamento até receber alta nos últimos meses – e, em sua declaração repleta de otimismo, ele contou como o diagnóstico mudou a forma como ele encara a ideia de morrer.

Oscar Schmidt fala sobre tratamento contra tumor cerebral

Aos 64 anos, Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e irmão mais velho do apresentador Tadeu Schmidt, anunciou a alta de seu tratamento contra o câncer. Diagnosticado em 2011 com um tumor cerebral, ele revelou recentemente durante entrevista ao programa “Sensacional” (Rede TV) que parou com a quimioterapia – e, em uma declaração forte, falou sobre como a doença lhe trouxe lições valiosas.

Conforme contou, a decisão de pausar a quimioterapia após 11 anos foi tomada por médicos devido à estabilidade do tumor, e toda esta vivência mudou a forma como ele enxerga a vida e a morte. “Morria de medo de morrer, fechar o olho e não acordar mais. Para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo”, disse ele, declarando também que sua perspectiva sobre a vida também mudou.

“Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor”, declarou o ex-jogador, que é casado com Maria Cristina Victorino desde 1981 e, junto dela, é pai de dois filhos: Filipe e Stephanie.

Inspiração