Primeira mulher a narrar a Copa, Renata Silveira é elogiada ao atender pedido de jogador

Além de ter sido a primeira mulher a narrar um gol na TV Globo em abril de 2022, Renata Silveira tem se destacado durante a transmissão da Copa do Mundo do Qatar, e um dos motivos encantou muita gente na web.

Isso porque, ao narrar uma partida entre Holanda e Estados Unidos, ela pontuou o motivo de não chamar um dos jogadores holandeses pelo sobrenome – e isso, para o público, mostrou o nível de profissionalismo da narradora.

Público exalta Renata Silveira por forma de chamar jogador holandês

Destaque na transmissão da Copa do Mundo do Qatar por ser a primeira mulher ao narrar o mundial no Brasil, Renata Silveira tem impressionado o público não apenas pelo talento na função, mas por demonstrar grande profissionalismo.

Renata Silveira é a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo masculina no Brasil
Globo/Daniela Toviansky

Durante uma partida entre Estados Unidos e Holanda, por exemplo, ela disse ter optado por chamar o atacante holandês Memphis Depay apenas pelo primeiro nome, algo que respeita um pedido que o próprio jogador fez há muitos anos.

Em 2015, no Manchester United, o jogador afirmou que não queria ter o sobrenome no verso da camisa do time, tudo porque seu pai, de quem ganhou o nome, deixou a família quando Memphis tinha apenas quatro anos de idade.

Ao notar Renata chamando o jogador apenas por Memphis, muitos espectadores se manifestaram nas redes sociais, elogiando sua atitude:

https://twitter.com/__mviniciuss/status/1599058653088460800

https://twitter.com/_Gabrieu__/status/1599076308100599808

https://twitter.com/pedroramos_g/status/1599076102391009280

Mais sobre a Copa do Mundo 2022