Talvez metade da sua turma não a considere amiga, mas você tem uma pessoa em especial com a qual já estabeleceu um vínculo forte e duradouro. Essa “amigona” não só lhe proporciona uma vida social interessante, confidência, diversão e consolo, mas também grandes benefícios para a sua saúde. Porém, é importante distinguir o que é amizade verdadeira e o que não é.
Provas de uma amizade verdadeira
1. Entre verdadeiras amigas, prontas para qualquer momento e ocasião, há simpatia e empatia.
2. Honestidade é uma constante, não apenas nos momentos favoráveis, como também em situações difíceis e quando alguma outra pessoa lhe faz mal.
3. As boas amigas sempre desejam o melhor para as suas. Defendem seus interesses, favorecem benefícios e se solidarizam.
4. Você desfruta da companhia da pessoa. A parceria não é apenas por comodidade e insegurança, mas porque vocês se divertem juntas.
5. Você respeita o silêncio dessa pessoa. E não se incomoda com dias em que ela não é a companhia mais animadora. Ela te dá suporte quando precisa e vice-versa.
6. A confiança existente é total. Como diria o ditado popular, você põe a mão no fogo por ela. E parecem não se arrepender.
7. Há reciprocidade, ou seja, cada elo desse laço de amizade dá e recebe de forma igual. Sem comparações ou cobranças.
8. Quando você está com sua amiga é você mesma e não tem que esconder seus sentimentos ou a forma como pensa, que não será julgada por isso.
Amigos do namorado: Como se dar bem com eles?