Acabei de voltar de Singapura. Pra quem não tem idéia, Singapura é um país e fica ali na pontinha da Malásia. As línguas mais faladas são o inglês, malaio, mandarin e o singlish (uma mistura de inglês com dialetos locais).
As mulheres singaporeanas geralmente são muito bonitas e elegantes. Elas adoram ter penduricalhos em seus celulares e amam ir ao shopping center. E opção não falta. A rua principal da cidade, chamada Orchard Road, tem um shopping do lado do outro. Sem brincadeira, acho que eram mais de 15 no total. E como em Singapura as pessoas trabalham até bem tarde, as lojas costumam ficar abertas até bem tarde também pra acomodar aqueles que saem do trabalho ávidos pra gastar.
O utra coisa que chamou a minha atenção foi o fato de eles pendurarem as roupas pra secar do lado de fora das suas respectivas janelas. Então, se eu morasse lá, com certeza, saberia a cor da calcinha e da cueca dos meus vizinhos. Eu ficaria meio envergonhada, mas conversando com uma amiga que nasceu e cresceu em Singapura, essa coisa de secar na janela é supernormal. Afinal, ela me respondeu, pra que secar dentro de casa se lá fora faz tanto calor e as roupas ainda pegam um ventinho? Pois é, não tem muito como argumentar.
Entre fazer compras e pendurar roupas na janela, as singaporeanas também estão aderindo à moda da terapia do peixe turco. Deixa eu explicar. Elas adoram ir a centros de spa, onde colocam suas delicadas mãos e pés em tanques lotados de peixes, que avidamente comem a pele velha dessas partes do copo, deixando espaço pra pele nova – e mais macia – nascer. Já existem até spas em Singapura que deixam os clientes entrarem de corpo inteiro na piscina. Será que você teria coragem de tentar?
Dizem que a sensação é como estar sendo sugado e mordido (levemente, vale ressaltar), mas que não é tão ruim assim. E o resultado são mãos e pés massageados e com uma pele fantástica. Muitos especialistas acreditam que esse tratamento pode curar problemas como a psoríase, que causa manchas vermelhas na pele. Lá por aquelas bandas, o tratamento custa uns R$ 40 por 30 minutos. Nada mal, né?
Para saber mais sobre esse serviço visite os spas Kampong Fish Therapy, Fish Reflexology e Fish Spa Qian Hu Fish Farm – todos baseados em Singapura.