Viúva de Cid Moreira escondeu internação dele e ficou ao seu lado no hospital até o fim: “Não tinha outro lugar para estar”

por | out 3, 2024 | Comportamento

A viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, viveu um relacionamento com ele por 25 anos e fez um relato emocionante sobre os últimos dias de vida do jornalista

Após a morte de Cid Moreira aos 97 anos de idade, Fátima Sampaio, viúva do jornalista, falou no “Encontro” sobre os últimos dias do marido. Ele já estava internado tratando uma pneumonia – mas Fátima optou por não vir a público com essa informação antes e explicou o porquê.

Viúva de Cid Moreira fala pela 1ª vez após morte do marido

No “Encontro” (Rede Globo), Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, falou sobre os últimos dias do marido. Segundo ela, o jornalista ficou lúcido até a última quarta-feira (2), quando não a reconheceu mais – e estava internado em segredo como forma de preservar sua privacidade.

Viúva de Cid Moreira
(Crédito: Reprodução/Instagram @fatimasampaioreal)

“Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano”, disse ela, lamentando a morte do marido. “Sei da idade dele, mas sempre falava que queria mais um pouquinho. Ele sempre falava que estava cansado, que os últimos anos tinham sido difíceis”, declarou.

Em seguida, Fátima lembrou que Cid Moreira tinha doença renal crônica e, por isso, fazia hemodiálise em casa já há anos. “O rim, problema crônico, cansa a pessoa… A máquina faz um trabalho maravilhoso, mas não é seu órgão”, afirmou a viúva de Cid Moreira, que ainda falou um pouco sobre a relação dos dois.

Viúva de Cid Moreira
(Crédito: Reprodução/Instagram @fatimasampaioreal)

Viúva de Cid Moreira relembra relacionamento e narra últimos dias dele

A diferença de idade entre Cid e Fátima era de 38 anos e, apesar das frequentes críticas, isso não os abalava. “A gente se divertia muito com a diferença de idade, acabava rindo junto”, disse ela, afirmando que apesar de os dois terem se mudado para perto do hospital devido a possíveis emergências na hemodiálise, ela ficou com ele no hospital até o fim.

“Temos quase 25 anos juntos, não é brincadeira, é uma história e tanto […]. Passei um mês acampada aqui, não tinha outro lugar para estar. A gente vinha lutando. A idade não é fácil e chega para todo mundo”, concluiu a viúva de Cid Moreira, que afirmou estar preparando uma despedida para ele no Rio de Janeiro.

(Crédito: Reprodução/Instagram @fatimasampaioreal)

O jornalista, segundo ela, será enterrado em Taubaté, cidade no interior de São Paulo onde o apresentador nasceu. De acordo com a viúva do jornalista, ele tinha o desejo de ser enterrado ali especialmente porque é lá que estão a ex-esposa, uma filha e uma neta dele, que já partiram.

Viúva de Cid Moreira
(Crédito: Reprodução/Instagram @fatimasampaioreal)