Por mais óbvio que pareça, gritar “socorro” quando um agressor aborda você pode não surtir tanto efeito
Em um país onde cerca de nove mulheres são sexualmente abusadas a cada uma hora, seja dentro de casa ou não, é imprescindível que todas conheçam estratégias para se proteger em situações de risco.
Dessa forma, a influenciadora Sarah Veiga, que tem um perfil no TikTok, ensinou algumas dicas de segurança para mulheres: uma delas é que, diante de um abuso, você nunca deve gritar “socorro”. Abaixo, entenda a razão.
Dica de segurança para mulheres

Muitas das dicas de segurança ditas pela influenciadora já são conhecidas pela maioria das mulheres, mas a que surpreende é a que ensina que você não deve gritar a palavra “socorro” ao ser abordada por um agressor. Afinal, em uma urgência ou uma fuga, é quase intuitivo que essa seja a primeira.
E, no vídeo, ela relembra o motivo: gritar “socorro”, ironicamente, poderá assustar as pessoas em volta e fazer com que elas apenas se recolham.

O mais eficiente é gritar “fogo“. Isso porque todos sabem que fogo se espalha rápido. Logo, é muito mais eficiente para chamar a atenção.
“Se acontecer o pior, terão testemunhas, se não, alguém vai aparecer para te ajudar”, exemplifica Sarah. Veja o vídeo completo abaixo:
@srh_daily Conhece mais alguma dica de segurança? #fypシ゚ #seguranca #defesapessoal #fyp
♬ som original – sarinha 🎀