A cantora Gaby Amarantos aproveitou também para abordar boatos de que teria usado medicamentos ou cirurgia plástica para transformar o corpo
Após perder 25 kg e transformar totalmente a fisionomia, Gaby Amarantos recebeu uma enxurrada de críticas. Algumas pessoas não gostaram da nova forma física dela, enquanto outras a criticaram pelo contraste entre o emagrecimento e os discursos sobre autoaceitação – e a cantora tratou de rebater tudo.
Gaby Amarantos rebate críticas ao emagrecimento
Usando o Instagram, a cantora Gaby Amarantos exibiu orgulhosamente a nova forma física nos últimos dias. A artista sempre lutou pela liberdade dos corpos femininos independentemente de como sejam – e agora, após perder 25 kg, ela está recebendo uma série de críticas.
Após mostrar detalhes da transformação, a cantora recebeu críticas ao emagrecimento, à nova aparência e até mesmo a supostas intervenções estéticas. Ela, no entanto, não ficou calada, dispersou os rumores de lipoaspiração e uso de medicamentos, e frisou que segue apoiando a autoaceitação.
Cantora nega plásticas e uso de remédio para emagrecer
Em um comentário, por exemplo, uma internauta sugeriu que a cantora teria feito uma lipoaspiração de alta definição. “Tem ‘lipo HD’ aí. Só assumir mesmo, e tá tudo bem. Isso não te faz menos empoderada”, disse a internauta, a quem Gaby respondeu: “Não tem não, mana, 300 abdominais por dia”, disse a artista.
Na sequência, outra pessoa supôs que Gaby Amarantos teria usado remédios para emagrecer, e a criticou. “Só observo que as pessoas que levantavam a bandeira da obesidade como algo saudável, lindo (corpos livres) hoje estão se rendendo aos remédios. Aquele discurso ficou na gaveta”, escreveu a internauta.
A ela, Gaby respondeu com uma reflexão. “Aqui não tem remédio, não. Estou há seis meses me cuidando e acredito que a pauta é sobre a gente ser livre. Nós, mulheres, já sofremos uma pressão estética tão forte da sociedade. Não vamos reproduzir entre nós. Paz”, declarou a cantora.
Além disso, ela também rebateu falas sobre ter dado foco nas partes íntimas em uma das fotos. Gaby, que já foi criticada pelo “tamanho” da região íntima, não ficou calara diante de comentários sobre as imagens serem “desnecessárias”. “Muito necessária. Nada é mais necessário do que um bom destaque no ‘charque’”, declarou.
Quando à aparência, ela afirmou crer que está em uma boa fase. “Tô muito feliz e realizando um sonho de me sentir mais forte, saudável e produtiva. Sentia a necessidade de entregar o melhor show que eu posso, e isso acabou refletindo no meu corpo. […] Sei que existem muitas camadas nessa questão estética e já passei por praticamente todas, por isso tenho propriedade pra falar que um corpo feliz é aquele que consegue viver essa vida em plenitude, abundância e movimento”, disse ela.