O live action de “A Pequena Sereia” tem sido alvo de comentários racistas desde a estreia do trailer. Ele chegará aos cinemas em março de 2023 e conta com Halle Bailey atuando como a protagonista.
Recentemente, aos 22 anos, a atriz norte-americana finalmente falou sobre o assunto em seu canal no YouTube e o que sentido com a repercussão.
Halle Bailey fala sobre representatividade e críticas
https://www.instagram.com/p/Ciqe0GYP07C/
Halle iniciou o vídeo agradecendo pelas mensagens positivas, dizendo que está animada para que todos possam assistir à obra. “Vocês verão no que trabalhei por muito tempo”, celebrou.
Em seguida, ressaltou mais uma vez a gratidão que sente pelas opiniões a respeito da sua representatividade interpretando a personagem e, sendo discreta e pontual quanto às críticas sobre Ariel ser branca na animação, mas negra no live action, disse:
“Com todos os comentários e opiniões que circularam, isso me lembra de estar com os pés no chão e grata por fazer parte disso e pela discussão gerada. Eu sei o que significaria para mim, como uma garotinha, se tivesse visto uma Ariel negra quando eu era criança – ela estaria gritando de felicidade”, garantiu, orgulhosa, após ser questionada por um internauta sobre o seu maior aprendizado nas filmagens.
Veja abaixo na íntegra: