Peças de lingerie criadas por artista mostram o corpo feminino como nunca se viu

https://www.instagram.com/p/CM7Lou0gHI8/

A artista Michaela Stark destaca-se nas mídias sociais como uma costureira fora dos padrões, mas é justamente essa a intenção da australiana que vive em Londres, na Inglaterra: a partir das suas costuras, provocar reflexões sobre a indústria mundial de moda de lingerie. Saiba mais abaixo:

Lingeries e corpos reais

https://www.instagram.com/p/CLRupIoggTy/

Com amarrações em fitas de seda, tule e recortes diferenciados nas lingeries, a ideia é exibir corpos reais de mulheres, questionando os tamanhos de roupas que são considerados “corretos” para o meio social.

Em seu Instagram, Michaela publica as fotos que tira dos modelos exclusivos de corpetes e espartilhos – por vezes, até em si mesma -, celebrando partes que, tradicionalmente, são sempre escondidas ou vistas com preconceito. Pelos, barriga, seios grandes e celulite são alguns exemplos.

https://www.instagram.com/p/CLuJvmFAPsZ/

“É para mostrar como os corpos femininos são aprisionados, apertados e deformados para se encaixarem em um padrão irreal”, lamentou uma internauta na rede, concordando com o manifesto.

Contudo, se o resultado é bastante distante do que é considerado como atraente pela sociedade, a maneira diferente que a designer encontrou de “esculpir” as silhuetas também é um jeito de incentivar a autoestima feminina.

Peças artísticas e exclusivas

https://www.instagram.com/p/CNIEXwjAEew/

Atualmente, Michaela faz de exposições de arte a sua vitrine para o restante do mundo, além de produzir peças sob medida para clientes (que opinam em tudo relacionado ao pedido) com técnicas da alta-costura, e colaborar com outras estilistas em projetos diversos.

“São roupas feitas para caber no corpo, não o contrário”, afirmou ela em entrevista à revista britânica “i-D” sobre suas criações. Entretanto, também são opostas à praticidade, assim como julga as que são feitas pelo mundo da moda comum.

quote:“Costura é, no final das contas, criar uma fantasia. É puro escapismo. Por isso adoro! Eu recebo muitas críticas do tipo: ‘Eu nunca poderia colocar isso! Só não é prático’ (…) Então você não deve! Eu não dei todo esse trabalho para que a roupa estragasse na chuva apenas para você ir pegar alguns ovos e leite!”.

https://www.instagram.com/p/CGc5jJ2AGWU/

Confira abaixo mais do trabalho da artista!

https://www.instagram.com/p/Bphc9YlgvG-/

https://www.instagram.com/p/BpgzPjqAQDo/

https://www.instagram.com/p/B1eXHlRA0rv/

Mulheres inspiradoras