De tentativa de feminicídio até casamento proibido por lei: Natália é uma sobrevivente

por | ago 26, 2022 | Empoderamento

Natália Deodato.
Vaca Cast / Reprodução / YouTube

A história de vida de Natália Deodato é muito mais do que sua participação no “BBB”. A modelo de 22 anos revelou, em entrevista ao podcast “Vaca Cast”, algumas provações que enfrentou na sua vida: desde a luta por uma oportunidade profissional em São Paulo aos 18 anos, até relacionamentos abusivos, uma tentativa de feminicídio e um casamento proibido por lei.

Natália Deodato fala sobre violências e casamento ilegal

Natália Deodato comentou sobre algumas experiências difíceis que viveu. Logo no começo do episódio, a modelo ressaltou que nunca teve “uma base familiar consolidada”, mas que sempre sonhou “em mudar de vida de alguma forma”.

Ela trabalha desde os 9 anos, e desde muito cedo, teve muito contato com violência; Natália vítima de bullying na escola, especialmente na época em que começou a apresentar as primeiras manchas na pele em decorrência do vitiligo. “Sofri muito com a rejeição, ataques de bullying, tinham muitos coleguinhas que tentavam me agredir… Os adultos eram piores ainda”.

A ex-BBB revelou que se casou entre os 15 e 16 anos com um amigo que conhecia desde os 12. Os dois dançavam juntos e faziam ações sociais. Entre questões pessoais e uma percepção de que o marido estava acomodado, resolveu se separar, mas antes, enfrentou um episódio de violência doméstica. “Separei com 18 por causa de uma crise de ciúmes. Ele tentou me agredir, mas graças a Deus o soco pegou errado; ele quebrou a mão na porta, e eu tive que cuidar dele, ainda. Ele teve outra crise de ciúmes que foi muito pesada, aquilo acabou com a minha admiração”.

Depois de um tempo “na farra”, Natália acabou se envolvendo em outro relacionamento abusivo, onde sofreu uma tentativa de feminicídio. “Foi muito pesado. Desde a época tenho a medida protetiva. “Ele me enforcou, cheguei a desmaiar e quando eu acordei, pensei: ‘Deus me deu uma chance'”.

A modelo descreveu o episódio, que foi tomado por desespero. “Ele quebrou meu celular inteiro, não dava pra mexer mais. Eu acordei caída no chão, olhei pra frente e vi meu celular embaixo da cama, todo quebrado… Só que ele tava aberto na tela de um grupo de modelos de maquiagem (…). Eu falei ‘socorro, vou morrer’ e mandei minha localização. Foi o tempo de eu fazer isso, o celular apagou”.

Natália Deodato em entrevista ao
Vaca Cast / Divulgação

Natália não deu detalhes do desfecho, mas disse que a situação serviu de alerta. “E aí eu acordei pra vida, porque eu tava de segunda a segunda em balada, gastando meu dinheiro a beça… Foi um despertar: ‘o que eu tô fazendo com a minha vida?’. Chorei muito, no dia seguinte acordei, tava com um dinheiro guardado ainda, coloquei meu peito (um implante de silicone, que segundo Natália, era um sonho desde adolescente) e vim pra São Paulo morar com uma mochilinha”.

Na cara e coragem, Natália bateu “de porta em porta” entregando currículos, foi até emissoras de televisão, e sobretudo desviou das investidas da mãe para que voltasse a morar em casa. “Eu recebi uma ligação (dizendo que) me contrataram, consegui uma casa pra morar por duas semanas, com um amigo de um padre, que era o tempo de eu receber (o primeiro salário) e alugar uma kitnet por mim. Morei em vários lugares de São Paulo, procurei oportunidades”.

Desde então, a jornada de Natália tem sido repleta de desafios, mas também de muita gratidão. Após o BBB, ela tem tido mais possibilidades de trabalho e finalmente está conquistando a mudança de vida que tanto sonhou. Porém, a modelo aprendeu a valorizar as coisas certas: “Dinheiro vem e vai; eu estando bem comigo, minha família estando bem, estou com saúde… Isso pra mim é riqueza”.

Natália Deodato