Simone Biles disse que Rebeca Andrade ainda terá uma longa carreira no esporte
Após a final do solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024, Simone Biles e Jordan Chiles se abaixaram para reverenciar Rebeca Andrade no pódio, um gesto que surpreendeu e emocionou os espectadores. As fotos desse momento, inclusive, já viralizaram.
A brasileira garantiu a medalha de ouro na prova, superando as americanas e fazendo história para o Brasil. Em uma coletiva de imprensa depois da competição, Biles explicou o significado desse gesto de respeito e admiração à amiga.
Simone Biles explica por que reverenciou Rebeca Andrade
Simone Biles, que conquistou a prata no solo, falou sobre o motivo por trás da reverência.
“A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível”.
Simone Biles sobre reverência à Rebeca Andrade
A ginasta afirmou que Rebeca é uma pessoa maravilhosa, e ginasta melhor ainda, e que ela a ajudar a estar concentrada e competir melhor. “Ela é uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar”, concluiu Biles.
Jordan Chiles também reforçou a importância do gesto, e disse que Rebeca é uma lenda. “Devemos reconhecer o trabalho dela. Ficamos muito felizes por esse pódio ter sido formado por mulheres pretas. Era muito importante para nós isso. Senti que era necessário (a reverência)”, falou.
Rebeca Andrade: ouro no solo em Paris 2024
Rebeca Andrade fez história, nesta segunda-feira (5), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua despedida das Olimpíadas e do aparelho solo, a ginasta artística conquistou o ouro na final da categoria e superou Simone Biles, que ficou com a prata. O pódio foi fechado com a americana Jordan Chiles, com o bronze.
Com a conquista histórica, a ginasta se tornou a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas. Esse foi o primeiro ouro do Brasil na ginástica artística nas Olimpíadas de 2024 e a quarta de Rebeca em Paris, que também já conquistou duas pratas no individual geral e no salto, e um bronze por equipes.
Rebeca recebeu a nota 14.166. Simone ficou com 14.133, e Jordan, 13.766.