Mari Bridi, filha da jornalista, foi casada com Rafael Cardoso por 15 anos – a separação, no entanto, foi longe de ser amigável
A tumultuada separação de Rafael Cardoso e Mari Bridi acaba de ganhar mais um capítulo. E dessa vez envolve a mãe da atriz, Sônia Bridi.
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, o ator está proibido de chegar perto da ex-sogra, que tem uma medida protetiva contra ele. Isso porque ela afirma que sofreu violência doméstica e ameaças por parte do ex-genro – a mesma medida também já protege Mari Bridi, filha da jornalista. Entenda mais a seguir.
Separação de Rafael Cardoso e Mari Bridi
Mari Bridi e Rafael Cardoso se separaram em dezembro de 2022 após 15 anos de casamento. Desde então, há muitas especulações sobre os motivos que fizeram a atriz pedir uma medida protetiva para ela e os filhos, Aurora e Valentim, em relação ao artista.
Mari, inclusive, já chegou a afirmar que há dois processos relacionado à situação na justiça, ambos sob sigilo: um na vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Pedido de medida protetiva de Sônia Bridi contra Rafael Cardoso
Recentemente, o jornalista Gabriel Perline afirmou que teve acesso a documentos que revelam mais uma reviravolta na história do ex-casal: desejando proteger a filha e os netos, Sônia Bridi não hesitou em também solicitar uma medida protetiva contra o ator, que ela considera uma ameaça para sua família.
No documento, que enquadra o caso dentro da Lei Maria da Penha, Sônia o acusa de violência psicológica, violência moral e violência patrimonial e, segundo endossaram os advogados dela, Rafael faz uso excessivo de álcool e drogas ilícitas.
Violência de Rafael Cardoso contra a ex-sogra
O dia da ocorrência que motivou o pedido de Sônia foi 18 de agosto de 2023. Conforme ela relatou oficialmente, Rafael invadiu sua casa, proferiu ameaças e ofensas contra ela e o caseiro, e destruiu seu carro.
A medida protetiva foi concedida logo no dia seguinte ao pedido de Sônia, e segue em vigência até hoje. Rafael Cardoso deve manter uma distância mínima de 100 metros da ex-sogra, e não se comunicar com ela e a ex-mulher por meio de qualquer plataforma.
O descumprimento pode acarretar a prisão do ator. Isso porque, ainda de acordo com a coluna do jornalista Gabriel Perline, a juíza responsável pelo caso concluiu que, embora Rafael não tenha agredido fisicamente a ex-sogra, o ciclo da violência contra a mulher começa no campo verbal e costuma evoluir para situações mais drásticas, como o feminicídio.