Adicionar cenoura ao preparo do molho de tomate pode fazer TODA a diferença

por | jun 30, 2016 | Casa

Apesar da praticidade proposta pelas latinhas e caixinhas, nada melhor do que um bom molho de tomate caseiro para acompanhar massas e outras diversas receitas salgadas. Além de mais saborosa, a versão feita com ingredientes frescos ainda é mais saudável por ser livre de conservantes e corantes.

Leia também:
Truque para o seu sorvete ficar macio
Tudo sobre receitas e truques de cozinha
Truque do sal para limpar fundo de panela

Se ao preparar seu molho caseiro, no entanto, nota que ele está um pouco pálido e com cor pouco atraente, pode apostar em um truque culinário que faz toda a diferença sem alterar o sabor do seu tempero: basta adicionar um pedaço de cenoura durante o cozimento. Além de dar uma cor mais viva ao molho, o legume ainda adiciona uma dose extra de nutriente ao prato.

ShutterStock

O molho de macarrão vermelho deve ser feito com tomates frescos, maduros, sem pele e sem sementes. Eles devem ser refogados em cubinhos, sem serem batidos antes para não soltarem muita água. Se preferir um molho com textura mais lisa, passe por um processador depois de pronto.

Vale lembrar ainda que, se for acrescentar manjericão fresco ao molho de tomate, faça isso ao final do cozimento, logo antes de desligar o fogo, para garantir o máximo de sabor da especiaria que perde um pouco de seus nutrientes e aroma sob altas temperaturas. O velho truque da vovó de adicionar uma colher de chá de açúcar ao molho também é válido e importante para tirar a acidez excessiva do tomate.

Dicas para preparar um espaguete prático, rápido e delicioso: