Aline Viçosi e Caio Barreto são fundadores do “Mini Arquitetura Urbana”, que acumula mais de 22 mil seguidores
Já pensou ter em mãos a maquete realista de um lugar que foi muito importante para sua história? É com o que Aline Viçosi e Caio Barreto, fundadores do Mini Arquitetura Urbana, trabalham.
O casal, apaixonado por arte, criou a sua primeira réplica em 2018. A escolha? Uma charmosa casa que gostavam de apreciar em São Paulo.
Na época, os dois postaram o resultado nas redes sem muita pretensão e, desde então, têm vendido maquetes realistas para quem gosta de uma boa pitada de nostalgia na decoração.
Casal faz maquetes realistas de lugares nostálgicos
Diversos internautas passaram a se identificar com as maquetes do casal conforme elas viralizavam, relembra Aline. “Muita gente comentou que nossas peças lembravam a casa da tia, do avô, e começaram a perguntar se reproduziríamos esses lugares afetivos baseados em fotos”, conta Aline.
A artista plástica, por sua vez, aceitou o desafio e o casal começou a estudar tecnologias como impressão 3D e fotocorrosão.
E deu certo: atualmente já são seis anos mantendo como profissão o que nasceu a partir de um hobby. “Temos demanda por indicação e também pelas redes sociais”, garante ela.
Os dois levam em média cerca de 45 a 90 dias para criar uma maquete personalizada que ilustre as memórias afetivas escolhidas pelo cliente. “A entrega varia bastante porque estamos sempre produzindo três ou quatro ao mesmo tempo”, pontua Aline.
Veja abaixo alguns dos projetos:
Decoração