Como escolher lustres?

Toda casa merece uma decoração especial. Afinal, é aí que descansamos, curtimos nosso tempo extra e recebemos os amigos.

A iluminação é uma das partes mais essenciais da decoração, pois é ela que vai deixar a casa aconchegante e facilitar atividades como ler, ver televisão, entre outras.

Por isso, no momento de pensar na decoração de sua casa, um dos fatores essenciais é saber como escolher lustres para cada um dos ambientes que a compõe.

Assim, fica muito mais fácil aliar funcionalidade e versatilidade à elegância e requinte.

Lustre para sala

A pimeira coisa a se observar é o tamanho do local o qual se irá decorar com lustres. Uma peça muito grande não é comportada por um espaço pequeno e acaba roubando a atenção do resto da decoração, fazendo com que o ambiente pareça ainda menor.

A segunda dica é levar em conta seus objetivos no momento de escolher lustres. Quer deixar o ambiente mais moderno? Mais clássico? Mais iluminado ou à meia luz?

A altura do lustre é outro fator que conta muito ou pode fazer com que o visual fique poluído. Sempre respeite a altura de ao menos 70 centímetros entre a mesa e o lustre.

A inovação em ambientes comuns é sempre bem-vinda. Que tal decorar a sala com lustres de polvo?

Lustre e luminária vintage

candelabro é responsável por adicionar um toque de classicismo à decoração, mas para deixar a sala de jantar mais aconchegante e iluminada, às vezes vale investir em algo mais detalhado e rebuscado.

É preciso também, levar em conta toda a proposta da casa ou apartamento antes de se decidir por quais lustres usar. Em um ambiente que contenha uma decoração mais contemporânea, por exemplo, seria um erro colocar um lustre dourado com cristais, pois brigaria com todo o resto do projeto.

Ao mesmo tempo, misturar o clima de antiguidade com a modernidade contemporânea pode ser interessante, uma vez respeitada a função do projeto.

Descobriram como deixar sua casa cheia de luz? Conte para a gente um pouquinho de como ficou seu projeto!