Jeito certo de usar água sanitária economiza produto e não causa incômodo com cheiro

Além de economizar produto, você ainda evita possíveis intoxicações

A água sanitária é, sem dúvidas, um dos produtos de limpeza mais utilizados nas faxinas das casas brasileiras. No entanto, se você é daquelas que joga o produto sem medir a quantidade ou que ama fazer uma misturinha com ele, saiba que pode correr sérios riscos.

Existe uma maneira e diluição correta para o produto. Veja como usar água sanitária corretamente e ainda economize dinheiro.

Como usar água sanitária na faxina?

Um colher de sopa. Isso é a quantidade necessária de água sanitária para um litro de água. Essa diluição se transforma em um desinfetante poderoso, mas sem a possibilidade de intoxicação pela inalação de gases prejudiciais.

Produto de limpeza. (Crédito: Liliana Drew/Pexels)

Isso é o que afirma a nutricionista Zania Machado. Embora reforce a necessidade manter os ambientes muito bem higienizados, a especialista reforça que não há necessidade de usar mais produto do que o indicado na embalagem. Isso porque, além de gerar desperdício, você pode causar problemas de saúde.

Essa mistura básica, por exemplo, é ótima para a faxina da cozinha, banheiro e até para higienizar alimentos. No entanto, na hora de colocar os vegetais e frutas, lembre-se de usar água potável e filtrada. Além disso, é necessário deixar agir durante o tempo indicado na embalagem do produto.

Dicas de casa