Posição da cama e até o tipo de cabeceira podem te fazer passar mais frio enquanto dorme

Nas estações frias, é possível lançar mão de alguns truques para ter noites mais quentinhas

Apesar do Brasil ser um país tropical, o inverno também pode se mostrar bastante rigoroso em determinados dias e regiões, especialmente durante as madrugadas no Sul e Sudeste. Nesse sentido, a ciência é uma grande aliada para deixar o seu sono mais quentinho em meio à estação mais fria do ano, sem precisar de aquecedores nem lareiras. Você sabia que a posição posição da sua cama pode ajudar a diminuir o frio?

Posição da cama para diminuir frio

Antes mesmo de você optar pelo “kit” básico do inverno para dormir (um pijama confortável e um bom cobertor para manterem o conforto térmico), a dica é olhar para a disposição dos móveis no quarto.

As paredes, sobretudo as que estão em contato direto com o exterior do imóvel, ficam geladas com mais facilidade devido à umidade do ar e a transposição do frio para o ambiente interno se torna inevitável.

Cama com cabeceira acolchoada. (Crédito: Castorly Stock/Pexels)

Dessa forma, ter a cama encostada nelas pode te fazer sentir mais frio à noite, independente do canto que estiver mais próximo à superfície.

No entanto, as cabeceiras de madeira podem entrar em ação como boas opções, já que promovem o isolamento térmico.

No caso de não haver a opção de afastar sua cama dessas paredes, deixe que apenas a cabeceira fique em contato.

“A madeira é um dos materiais mais usados em móveis para o quarto, pois também traz a sensação de acolhimento”, explica a arquiteta Vanessa Paiva.

Casa