O 100º capítulo de ” Pantanal“, que irá ao ar nos próximos dias na TV Globo, será marcado pelo casamento duplo de Juma (Alanis Guillen) com Jove (Jesuíta Barbosa), e Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito), na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Os vestidos das noivas foram pensados por Marie Salles, figurinista da novela, e contam um ar rústico e delicado ao mesmo tempo. Veja!
Vestidos de casamento em “Pantanal”
Para o look de noiva de Juma, o foco foi a trama artesanal, combinando com a personalidade da personagem. Desenvolvido com a artesã Jacqueline Chiabay, o vestido conta com um trabalho feito com fitas de couro natural cortadas manualmente.
Intercalando crochê e tricô, a peça destaca ainda com decote em V,e foi produzido por artesãs de comunidades rurais no Espírito Santo. O material, aliás, vem de um projeto social de áreas rurais e seu uso tem como foco a sustentabilidade.
Para completar sua produção, um arranjo de flores secas foi desenvolvido como o único acessório de Juma. “A gente quis fazê-lo todo com flores secas, com sobras de couros, mas no dia do casamento ela não usa porque vai tirar o arranjo, tirar os sapatos e se casar descalça”, explica Marie.

Muda, por sua vez, apostará em uma coroa de flores, também secas, na cabeça para complementar o look. Já seu vestido de noiva foi costurado pela produção de figurino dos Estúdios Globo e conta com um mix de tecidos.
Focada na simplicidade, a peça é composta por um tecido de estampa floral sobreposto por outro com trabsparência e textura. “Quando ela anda, esse tecido floral aparece, com estampas bem miúdas”, explica a figurinista.
Fluído, o vestido conta com uma cintura elevada marcada e é uma inspiração perfeita para casamentos ao ar livre durante o dia.
