Adriane Galisteu fala com bom humor e coragem sobre efeitos “constrangedores” da menopausa: “Ressecou tudo”

por | out 21, 2024 | Estilo de vida, Saúde e bem-estar

Aos 51 anos, Adriane Galisteu tratou o tema com naturalidade e contou como driblou os sintomas

Sem medo, a apresentadora Adriane Galisteu se abriu recentemente sobre a menopausa. Em um bate-papo com fãs no Instagram, ela relatou as dificuldades que enfrentou durante o processo – e falou com muito bom-humor sobre alguns dos sintomas vistos como mais constrangedores.

Galisteu fala abertamente sobre sintomas da menopausa

(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

Apesar de ser um processo natural do organismo feminino, a menopausa ainda é tabu para muitas. Isso se deve especialmente ao fato de que o climatério traz alterações não só de comportamento, mas ligadas à vida íntima – e, recentemente, Adriane Galisteu ajudou a normalizar o assunto ao falar abertamente sobre.

Usando o Instagram, a apresentadora, que tem 51 anos, tocou no assunto de forma divertida, citando alguns sintomas que enfrentou no processo. “Não perdi só cabelo. Perdi o bom humor, quase perdi meu réu primário”, brincou ela, se referindo ao estresse e às alterações de humor típicas do climatério.

Adriane Galisteu
(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

Além disso, ela também falou abertamente sobre um efeito da menopausa pouco discutido abertamente. “A água do corpo foi toda embora! Ressecou a mão, o ‘periquito’, tudo! Até o olho!”, disse a apresentadora, se referindo ao ressecamento vaginal, que causa desconforto durante o ato sexual.

Na sequência, Adriana ainda refletiu sobre a libido, que tende a cair durante esse período. “Claro que falta, é uma fase muito difícil da mulher”, declarou a apresentadora.

Adriane Galisteu fez tratamento para menopausa

Adriane Galisteu
(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

Por fim, Adriane Galisteu afirmou que, devido à menopausa, ela acabou se sentindo muito mal emocional e fisicamente. Isso a fez buscar um especialista, algo que a apresentadora recomendou ao público. “Tem que procurar um médico especialista em hormônio feminino. Eu indico quem me pegou lá do fundo do poço. Me deu uma aula”, declarou ela.

Na sequência, Galisteu ainda afirmou que, após iniciar o acompanhamento médico, melhorou muito. “Estou pleníssima! Menopausa não é igual a [estar a] sete palmos [do chão]. Isso é para um outro momento. Estou vivíssima, bebê!”, brincou ela ao falar sobre ter, mesmo nesse momento, uma vida sexual saudável com o marido, Alexandre Iodice.

Durante a menopausa, aconselha-se que mulheres busquem o auxílio de um médico endocrinologista.

(Crédito: Reprodução/Instagram @galisteuoficial)

Mais sobre menopausa