A famosa Dieta da Sopa contribui para a sensação de saciedade e traz rápida perda de peso. Mas é necessário cautela para segui-la
Responsável por popularizar diversos tipos de receitas culinárias, Ana Maria Braga já chegou a ensinar o que chama de “Sopão da Ana” no “Mais Você“, que nada mais é do que uma versão da conhecida Dieta da Sopa.
Segundo a apresentadora de 75 anos, é o que ela consome quando deseja emagrecer e continuar saudável. Saiba mais abaixo.
O que é a Dieta da Sopa de Ana Maria Braga?
A Dieta da Sopa consiste em basicamente uma grande sopa de legumes, como berinjela, repolho e cenoura, por exemplo.
Não há muita regra sobre as opções e temperos, apenas que queijo e creme de leite devem ser evitados, já que possuem alto valor calórico.
Apesar da sensação de saciedade e hidratação que a receita traz ao corpo – responsáveis pela rápida perda de peso -, ela não possui proteínas. E isto é fundamental para a manutenção e ganho de massa muscular especialmente após os 50 anos.
A quantidade que deve ser ingerida da Dieta da Sopa varia de acordo com o peso e grau de atividade física de cada pessoa. Portanto, procure iniciá-la apenas se houver acompanhamento de um nutricionista que garanta 100% de equilíbrio para a saúde do seu corpo.
Quais os riscos da Dieta da Sopa?
Apesar dos benefícios brilharem os olhos de quem deseja emagrecer rápido, diversos estudos acadêmicos de nutrição já apontaram a Dieta da Sopa como responsável pela perda de importantes micronutrientes presentes em proteínas, mesmo que de baixa caloria. Alguns exemplos são o feijão, lentilha e até frango.
Além de ela não ser indicada para pessoas diabéticas, grávidas e com imunidade comprometida, também não é aconselhável seguir a Dieta da Sopa por mais de sete dias – mesmo a receita de Ana Maria Braga se estenda até o 11º dia.