Quer fugir do calor de São Paulo, mas se recusa a enfrentar trânsito carregado para se deparar com praias lotadas? Uma boa alternativa é se refrescar em belas cachoeiras que podem ser visitadas em um rápido bate-volta. Veja opções de quedas d’água que ficam próximas da capital:
5
cachoeiras perto de SP para se refrescar
Cachoeira da Pedreira
Localizada no município de Lavrinhas, a cerca de 2h30 da capital, a Cachoeira da Pedreira fica aberta ao público todos os dias, das 8h às 18h, mediante a ingresso de R$ 20. Adultos com mais de 65 anos pagam meia entrada e crianças menores de 10 anos têm entrada livre. Para mais informações: (12) 97405-9334.
Cachoeira Véu da Noiva
https://www.instagram.com/p/CgSw6HNONNh/
Com 80 metros de queda d’água, a Cachoeira Véu da Noiva é uma das mais famosas atrações do Parque Ecológico Perequê, localizado em Cubatão, a apenas 50 minutos de São Paulo. Para chegar à cachoeira cercada pela Mata Atlântica é preciso caminhar por uma trilha de 4 km.
Cachoeira do Sagui
A pequena cachoeira fica dentro da Fazenda Maravilha, uma propriedade particular, e só pode ser visitada mediante pagamento de ingresso e agendamento por antecedência por meio do telefone (11) 97442-9619. A Cachoeira do Sagui fica em Emburá, a cerca de 50 minutos da capital.
Cachoeira do Meu Deus
Localizada no município de Eldorado, a aproximadamente 3 horas de São Paulo, a Cachoeira do Meu Deus fica bem próxima ao Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e pode ser acessada por meio de uma trilha de quase 2 horas, feita com o auxílio de um guia turístico.
Cachoeira Saltão
Considerada uma das mais belas e altas quedas d’água do Estado, com 75 metros de altura, a Cachoeira Saltão fica em Brotas, a 2h30 da capital paulista, e pode ser visitada mediante ingresso vendido a R$ 40. Crianças de 6 a 10 anos pagam meia entrada. Para mais informações, acesse o site oficial do Parque de Ecoturismo Saltão.