Baseado em análises de hashtags e outros dados coletados no Instagram, o site de comparação de preços Comparethemarket elaborou recentemente um ranking das casas que mais aparecem na rede social de fotos. As residências mais populares pertenceram a pessoas famosas ou serviram de cenários para filmes e séries.
Veja algumas das casas mais “intagramáveis” de todo o mundo:
As casas mais “instagramáveis” do mundo
Highclere Castle
Com 585.667 postagens no Instagram, o Highclere Castle lidera a lista das casas mais “instagramáveis”. Localizado em Newbury, no Reino Unido, o local foi reconstruído tal como é em 1679 e sua popularidade é facilmente explicada: o local serviu de cenário para as gravações da série de sucesso “Downton Abbey”.
Graceland
Localizada em Memphis, no Tennessee (Estados Unidos), a mansão que pertenceu ao cantor Elvis Presley aparece no segundo lugar do ranking, com 518.330 posts. O local, atualmente, abriga um museu com automóveis que pertenceram ao famoso.
Mount Vernon
A casa que pertenceu a George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, completa o pódio das casas mais “instagramáveis” do mundo. A residência, localizada no estado norte-americano da Virgínia, é marcada em 283.993 postagens.
Wollaton Hall
Mais um belo palácio no ranking: com 71.856 postagens, o imponente casarão localizado em Nottingham, na Inglaterra, foi utilizado como local de filmagem de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
Picket Post Close
Apesar de bastante modesta, a casa é uma das dez mais “instagramáveis” do mundo porque foi utilizada na filmagem do primeiro filme da saga Harry Potter. A residência fica na cidade de Bracknell, na Inglaterra, e aparece em 50.013 postagens.