Esposa de Zé Vaqueiro dá rara declaração sobre a morte do filho: “A pior coisa é falar para pessoas que não querem ouvir”

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, se abriu sobre a morte de Arthur, que morreu em julho de 2024 em decorrência de uma doença chamada Síndrome de Patau

Seis meses após a morte do filho, Arthur, Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, deu uma rara declaração sobre a perda do pequeno. Arthur nasceu com Síndrome de Patau, uma condição cromossômica que causa malformações graves – e agora, meses após a morte de Arthur, que morreu aos 11 meses de vida, ela falou de forma tocante sobre o aprendizado referente à experiência.

Filho de Zé Vaqueiro: esposa do cantor se abre sobre a vivência

esposa de Zé Vaqueiro
(Crédito: Reprodução/Instagram @lngra_)

Durante um evento no SOPAI, Hospital Infantil Filantrópico em Fortaleza, Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, se abriu sobre a situação que os dois viveram no último ano. Em 2023, chegou ao mundo Arthur, caçula do casal – e, em decorrência de uma condição chamada Síndrome de Patau, o pequeno morreu em julho de 2024. Agora, os dois estão usando a experiência para acolher outras pessoas passando por situações semelhantes.

“Desde o momento em que eu soube do diagnostico da síndrome do meu filho, o mundo, para mim, acabou. Me coloco muito nessa posição de mãe leoa por toda a situação que passei do Arthur”, afirmou ela durante o evento, citando também as dificuldades específicas de situações como a dela.

“A pior coisa é você falar para as pessoas que não querem ouvir ou que não vão dar atenção a esse assunto. Procuro falar na hora certa, com as pessoas certas. Hoje, eu vesti a camisa do meu filho e vim aqui porque aqui eu sabia que eu ia falar e ia ser ouvida, e ia ouvir as pessoas certas”, desabafou a mãe de Arthur.

esposa de Zé Vaqueiro
(Crédito: Reprodução/Instagram @lngra_)

Esposa de Zé Vaqueiro exalta o marido e a própria força

Além disso, Ingra também exaltou o marido. “Eu tenho um grande companheiro do meu lado. Quando você tem algum problema, a primeira coisa que o ser humano faz é abandonar. Porque lidar com a dor, seja ela qual for, a gente não está preparado. A gente se prepara, mas a gente não consegue se preparar sozinho”, declarou.

Na sequência, a esposa de Zé Vaqueiro também aproveitou para exaltar a própria força. “Eu não consigo me ver fraca diante de nada. Quantas vezes a gente esteve em visitas no hospital e o meu filho… Cair toda a saturação dele, ficar lá desmaiado, sem vida, sem voltar, e a gente conseguindo se adaptar a aquilo ali”, declarou.

Por fim, ela deixou conselhos a mães que, como ela, passam por isso.

(Crédito: Reprodução/Instagram @lngra_)

“O que me faz vir aqui falar com essas mulheres, para elas conseguirem ter um equilíbrio e deixarem de pensar como eu pensei. No começo, eu pensava que tudo isso que estava acontecendo era algo ruim para a minha vida e a vida da minha família. Com o decorrer de tudo, eu fui vendo que até nos momentos difíceis a gente consegue ser feliz, sorrir. Às vezes eu olhava para o espelho e não acreditava que estava sorrindo. Preparada a gente não nasce, mas quando a gente quer, se prepara”, concluiu.

Filhos e maternidade