Luana Piovani explica por que não quer que filho volte a Portugal após decidir morar com o pai no Rio

por | set 30, 2024 | Família, Filhos

O filho de Luana Piovani, Dom, não quis mais viver com a mãe no país europeu – e, recentemente, a atriz refletiu sobre o momento dolorido, dizendo o que espera de toda a situação

Meses após o primogênito, Dom (12) se mudar de Portugal para o Rio de Janeiro e passar a viver com o pai, Luana Piovani voltou a falar sobre a decisão do menino. Segundo ela, a “qualidade do amor” entre os dois melhorou com o fim dos conflitos que existiam pela vontade do menino de se mudar – e explicou o porquê de não querer que Dom retorne.

Luana Piovani fala da situação do primogênito, que vive no Brasil

(Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

Mãe de três filhos que são fruto de seu antigo relacionamento com o surfista Pedro Scooby, Luana Piovani falou recentemente sobre a volta do mais velho, Dom, de Portugal para o Brasil. No passado, ainda durante o casamento com Scooby, Luana se mudou com a família para o país europeu – mas Dom não quis mais viver lá e, no início de 2024, passou a morar com o pai no Rio de Janeiro.

Filho de Luana Piovani
Pedro Scooby com Dom e a caçula, Aurora (Crédito: Reprodução/Instagram @pedroscooby)

Em entrevista ao programa “Júlia”, da emissora portuguesa SIC, a atriz e apresentadora começou lembrando o porquê de ter optado pela ida à Europa e os conflitos com Dom durante os primeiros anos.

“Foram dois anos dando murro em ponta de faca, tentando. Eu não vim a Portugal à toa, e não vim sozinha. Vim numa decisão pela minha família, vim casada. Atravessei o oceano, larguei tudo que tinha lá para começar algo novo do zero, porque queria que meus filhos tivessem mais oportunidade. Uma vida mais comum, parecida com a que eu tive quando criança, sem medo de estar na rua”, declarou.

Filho de Luana Piovani
Luana com os filhos, Dom, Bem e Liz (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

Na sequência, Piovani afirmou que a decisão do filho foi dolorosa, e que ela a compreende diante da idade de Dom. “O fato dele voltar me dói, porque ele vai viver em um lugar onde tem carro blindado, onde só se convive com pessoas do mesmo ciclo. Essa decisão é fruto da adolescência: um pré-adolescente querendo viver uma fantasia de vida com menos limites e um pouco mais de diversão”, refletiu a atriz.

Mudança do filho de Luana Piovani melhorou relação deles

Em seguida, a artista pontuou que, apesar da dor e da situação com o filho melhorou. Isso porque, antes da mudança do filho de Luana Piovani, havia muita tensão em casa pelo descontentamento do menino. “Vi que minha casa estava sem harmonia, meus outros filhos estavam sofrendo com esses conflitos, meus pais estavam se desgastando. Então eu disse: ‘Vá, viva sua escolha e do seu pai. Vivam essa fantasia’. A qualidade do nosso amor melhorou muito”, afirmou.

Luana e Dom (Crédito: Reprodução/Instagram @luapio)

Por fim, Luana ainda explicou o porquê de não querer que Dom retorne. “As pessoas falam: ‘Ele vai voltar na hora que sentir a diferença’. Mas eu não quero que ele volte, senão deu errado. Quero que dê certo, que o pai dele crie mais responsabilidade. Quero que ele saiba lidar com a liberdade maior que o pai dê para ele. Que meu filho entenda o porquê de eu ter escolhido a Europa para vivermos. Ele vai sentir ao longo do tempo”, concluiu.

Famosos