Os filhos de Cristiano, Pietra, Cristiano e Miguel, têm “aulas” sobre valorização do dinheiro em casa
Pai de três crianças, Cristiano, da dupla com Zé Neto, falou recentemente sobre o medo da futura relação dos filhos com o dinheiro. O músico, que é um dos sertanejos de mais sucesso da atualidade, afirmou que não quer que os três se acostumem com a ideia de apenas herdar, mas compreendam desde cedo o valor do trabalho. Veja detalhes abaixo:
Educação financeira dos filhos de Cristiano: músico faz relato
Os filhos de Cristiano, Pietra (6), Cristiano (3) e Miguel (1), recebem uma educação rigorosa em casa quando o assunto é dinheiro. Foi o que relatou o próprio músico em entrevista ao “Na Estrada”, comandado por Marina Fabris, no YouTube.
Segundo o sertanejo, ele tem medo de como os filhos vão se relacionar com questões financeiras após ter uma infância marcada por privilégios. “Tenho muito cuidado para não criar ‘monstrinhos’ acostumados com dinheiro, com herança”, disse ele, afirmando se inspirar na própria vida para educá-los.
“Tento passar o que eu vivi, a educação que meus pais me deram sobre as dificuldades da vida. Sempre mostro isso para os meus filhos, o quanto é sofrido você ter de ganhar dinheiro”, declarou o sertanejo que, no início da carreira, contou com a ajuda da esposa, Paula Vaccari, e da mulher de Zé Neto, Natália Toscano, para comprar roupas e outros gastos com os quais os dois não podiam arcar na época.
Além disso, o sertanejo ainda afirmou que aproveita as queixas dos filhos sobre a ausência dele para ensinar. “Não quero um dia falar: ‘Mar calmo faz mal marinheiro’. Quero que meus filhos tenham o mar calmo, mas que aprendam a dar valor às coisas, dar valor ao meu sacrifício de ficar longe, de passar dias longe de casa, de correr risco – porque a gente se põe em risco na estrada”, concluiu.
Filhos de Cristiano tiveram lição inusitada com os pais
Na mesma entrevista, Cristiano também afirmou ter feito um “experimento” com os filhos. A ideia, segundo ele, foi mostrar de forma mais “palpável” o tamanho dos gastos da família.
“Eu e a Paula pegamos um montante de dinheiro que pagava a escola deles, brinquedos, e colocamos em cima da mesa. Peguei em notas de 50, deu muito. Falei: ‘Isso aqui [é pelo que] o papai tem que trabalhar’”, declarou o sertanejo.