Aos 13 anos, filho de Astrid Fontenelle fala sobre adoção e mostra forte vínculo com a mãe

Astrid Fonetelle foi a convidada do “Conversa com Bial” da última terça-feira (12), mas quem roubou a cena mesmo foi seu filho, Gabriel. Questionada sobre os preconceitos vividos na adoção, ela deu a palavra ao adolescente, que aproveitou para dar a sua visão sobre ser filho adotivo.

Além disso, ele falou sobre a forte ligação com a mãe e a certeza de que sempre poderá contar com a jornalista durante a sua vida.

Filho de Astrid Fontenelle fala sobre adoção

Em uma entrevista bastante íntima, Astrid não fugiu dos temas mais delicados. Em um momento, contudo, ela preferiu dar espaço ao filho após Gabriel, por trás das câmeras, chegar a contestar uma resposta da mãe.

Questionada se ainda há preconceito contra adoção, a jornalista chegou a começar a articular um pensamento quando o filho fez um sinal afirmativo claro, mostrando que ele acredita que, sim, exista.

https://www.instagram.com/p/CfhjD3llX6-/

Esse foi o momento, então, que o rapaz passou a fazer parte da entrevista e aproveitou para dar a sua visão sobre o tema. “Hoje em dia conseguimos ter mais informação. A gente tem internet, sites, histórias, com quem conversar…”, falou. “A gente tem exemplos, né?”, completou Astrid.

Apesar de toda a informação, contudo, Gabriel afirmou que ainda exista um pensamento deturpado sobre a adoção para quem de fato não a vivencia. “Existem algumas visões de que ser adotado seria uma coisa ruim por não ser a mãe que te deu à luz. Mas, quando você é adotado, você tem aquela mãe que te deu à luz e tem a pessoa que tá te cuidando. Então, ser adotado não é uma coisa ruim. Você está experenciando uma vida com quem está ali”.

Reprodução/globoplay

Adotado com apenas 40 dias de vida, o adolescente, que agora tem 13 anos, falou ainda sobre o vínculo que tem com a mãe. Questionado sobre estar pronto para alçar voos para a liberdade, ele disse não ter certeza. “Melhor resposta que eu poderia ouvir”, afirmou Astrid aliviada.

“Se com 30 anos, eu precisar estar nessa casa, estarei de novo, dormindo na caminha de mamãe”, afirmou antes de receber um beijo carinhoso da jornalista.

Adoção