A atriz Luana Piovani foi casada com Pedro Scooby por 8 anos – e, no desabafo, relembrou essa dor
Após a cantora Iza divulgar o fim de seu relacionamento com Yuri Lima, com quem espera uma filha, a atriz Luana Piovani se solidarizou de forma bem sentida. No Instagram, ela publicou um vídeo no qual se emociona ao afirmar que conhece a dor da cantora, e refletiu sobre o momento difícil em que uma mulher percebe ser mãe solo.
Luana Piovani presta apoio a Iza após traição e separação
Luana Piovani usou o Instagram para demonstrar cumplicidade à cantora Iza após o anúncio da separação dela. Conforme contou a dona do hit “Pesadão”, Yuri Lima, pai de sua filha, a traía desde o início do relacionamento – e, ao descobrir, ela colocou fim no namoro. Apesar de não ter vivido exatamente a mesma coisa, Luana afirmou ter sentido dores muito parecidas, e se emocionou ao falar do assunto.
Mãe de três crianças frutos de seu antigo relacionamento com o surfista Pedro Scooby, Luana afirmou que se sentiu afetada pelo relato da cantora por lembrar-se da própria dor.
“Qquando a gente vive um trauma de abandono, toda vez que a gente passa por uma despedida, é como se esse abandono reativasse. Toda vez que vejo uma mulher virar mãe solo, eu reassisto à minha história. E é muito triste. Cada um tem sua história e a minha não é parecida com a da nossa mana maravilhosa. Mas nesse lugar de de repente você virar mãe solo, é”, afirmou Luana.
Atriz reflete sobre fim da “fantasia da família perfeita”
Segundo a atriz, o que frustra mais não é a separação em si ou até mesmo a traição, mas o fim de um sonho.
“Você vive a frustração da sua fantasia falida. Não tem ninguém que case não querendo dar certo e não fantasiando uma vida em família. Eu vivi essa fantasia, e foi muito triste quando acabou. Vivi essa fantasia da vida em família boa durante uns quatro anos, e aí acabou. Dói em mim praticamente todos os dias a frustração da minha vida em família não ter dado certo”, desabafou a mãe de Dom, Liz e Bem.
Na sequência, Luana discorreu ainda sobre a tristeza que sente em imaginar o fim da gravidez de Iza sendo marcada por toda a situação.
“Me lembro de quando olhei para o espelho e falei: ‘Você está sozinha, é contigo’. Fico muito triste de ela passar por isso no final da gestação. Está todo mundo mandando energias positivas e querendo que ela fique bem. Mas eu já passei por uma gestação, um parto, o primeiro filho, a amamentação, e é tão difícil… […] Não tem como, ela vai viver essa dor, por mais amor que ela tenha, por mais pessoas que a abracem, ela está vivendo essa dor, e ela não vai passar rápido”, declarou.
Luana Piovani revela forma pessoal como caso de Iza a afetou
Em seguida, Luana revelou ainda que, além da própria história de separação e maternidade solo, a situação a afetou de forma particular devido ao momento que vive atualmente.
“Não consegui fazer com que a bola continuasse rolando, tive que dar uma parada. Meus filhos todos no Brasil, terminei meu namoro… Então a falta está enorme, o buraco está enorme. Mas a gente sabe que eu não fantasio mais a vida, prestes a fazer quarenta e oito anos. Eu acho que a vida é a junção das nossas escolhas. Tento lidar com o peso das coisas da melhor maneira possível”, declarou.
Por fim, a atriz frisou que a dor da mãe solo vai além da rejeição do outro com relação à ela, trazendo à tona uma lição da qual poucos se lembram.
“No ápice das minhas dores da não-valorização, eu pensava: até consigo lidar com isso em relação a mim, ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas pensando em filho… É muito difícil entender como alguém não valoriza um milagre, a potência maior. Isso não ser valorizado é completamente desnorteante. Eu ficava muito desnorteada de ver que o que eu possuía de mais incrível, precioso, valioso – minha família – não foi valorizada”, concluiu.
Assista ao vídeo de Luana Piovani clicando aqui.