Alguns pais sempre sonharam em ter uma filha, já outros em ter um filho. Mas como determinar isso antes da gestação? A ciência ainda não conseguiu tecnologia o suficiente para esse feito, mas algumas técnicas antigas podem ajudar.
Conforme o ginecologista Dr. José Bento, existe uma série de táticas e dicas que podem contribuir para driblar o acaso e aumentar a chance de gerar uma menininha.
Como aumentar chances de ter uma menina

Momento da ovulação
O ideal é que a relação sexual aconteça até dois dias antes do início da ovulação. Isso, de acordo com o especialista, ajuda a reduzir o número de espermatozoides dentro da mulher – já que uma parte pode se tornar inativa após 48 horas.
Duchas vaginais com vinagre
Pode parecer inusitado, mas fazer uma ducha vaginal com vinagre antes da relação deixa o pH vaginal mais propício à fecundação de um embrião do sexo feminino. A receita do Dr. Bento é de duas colheres de chá de vinagre para um litro de água.
Orgasmo feminino tardio
Segundo o médico, o orgasmo feminino aumenta a secreção alcalina na região íntima da mulher, o que reduz a chance de gerar uma menina. Sendo assim, o ideal é que o parceiro ejacule antes da mulher.

Dieta calórica
Durante a semana da relação sexual a dica é que a mulher mantenha uma dieta bastante calórica. De acordo com o especialista, isso diminui o pH vaginal o que aumenta a probabilidade de gestar uma menina.
Posição no sexo
Para finalizar, o médico aconselha que penetrações profundas sejam evitadas no momento da ejaculação. Como é importante que o sêmen fique afastado do colo do útero também é interessante priorizar posições em que o parceiro fique por trás.
Determinar sexo do bebê
- Gravidez de menino é mais arriscada em 3 aspectos
- Seu primeiro bebê será menino ou menina? Faça teste
- Posição sexual tem a ver com o sexo do bebê? Veja