Ter enjoos durante a gravidez é bastante comum e normal, especialmente nos três primeiros meses. Afinal, é quando há o aumento do hormônio progesterona, fazendo com que o cérebro fique mais sensível aos estímulos para a náusea.
Como no período da gravidez o uso de medicamentos é bastante restrito, a mulher pode contar com chás naturais que aliviam o desconforto – contudo, não se esqueça: a ingestão deve receber aprovação do seu médico.
Chás para evitar enjoos na gravidez

A nutricionista funcional e holística Valentina Slaviero indica 4 tipos de chás que melhoram a digestão, têm efeito calmante e ajudam a diminuir a frequência e aliviar os enjoos durante a gravidez. Aprenda como fazer cada um deles:
Chá de hortelã

Ingredientes
- 300 ml de água
- 2 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas
Modo de preparo
Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente a hortelã e abafe por 10 minutos. Coe, adoce com adoçantes naturais e tome antes das refeições.
Chá de camomila

Ingredientes
- 2 colheres de chá de flores secas de camomila
- 1 litro de água
- Açúcar ou mel a gosto para adoçar
Modo de preparo
Encha uma chaleira com água, espere levantar fervura e deligue. Coloque as flores de camomila e deixe por 20 minutos. Basta coar e beber.
Chá de gengibre

Ingredientes
- 5 cm de raiz de gengibre
- ½ litro de água
- ¼ de limão
Modo de preparo
Misture o gengibre com o suco do limão e a água e leve ao fogo. Assim que ferver, ele estará pronto para ser consumido.
Chá de cardamomo

Ingredientes
- 10 g de sementes de cardamomo
- 1 litro de água
Modo de preparo
Para preparar a bebida que combate enjoos, basta adicionar as sementes de cardamomo na água fervente e consumir ao longo do dia, preferencialmente morna