A gravidez da ex-BBB Talula Pascoli vem chamando atenção pelo modo como a barriga da modelo se apresenta ao longo da gestação.
Apesar de sua barriga estar saltada, seu abdômen ainda se mantém sarado e com os famosos “gominhos” bem evidentes.
Gravidez de Talula
Grávida de seu segundo filho, Talula carrega características muito similares a de sua primeira gestação. Uma delas é o fato de não apresentar uma barriga de grávida mais evidente nos primeiros meses de gestação.
Na reta final da gravidez, porém, a barriga parece ter despontado, conforme a ex-BBB mostrou em seu Instagram.
“Vocês queriam barriga? Aí está ela! Redondinha com um umbigo quase pulando! Também! Já estava na hora. Lucca está gigante! Com 1,6kg pelo último ultra e 39 cm! Serelepe, mexendo bastante fazendo um monte de malabarismos”, brincou Talula sobre as contestações que recebeu sobre o fato de não ter barriga.
Embora a barriga de grávida de Talula tenham aparecido, o shape sarado que a modelo mostrou nos primeiros meses permanece intacto e seu abdômen está “malhado” em sua 32ª semana de gravidez – o que chama muita atenção de quem acompanha a gestação da ex-BBB.
Barriga de grávida sarada: é normal?
A rigidez muscular da barriga de uma mulher durante a gravidez não é algo anormal e muitas costumam apresentar tal características em suas respectivas gestações.
A modelo norte-americana Sarah Stage manteve um abdômen trincado enquanto esperava seu filho similar ao de Talula e é um exemplo desse tipo de situação.
Ter uma barriga sarada na gravidez depende da intensidade e tempo das atividades físicas realizadas antes da gestação, o que também influencia no tamanho da barriga.
Talula já demonstrou que é de seu organismo manter uma barriga discreta e sarada na gravidez. Quando compartilhou uma foto da primeira gestação, a ex-BBB mostrou que, na época, sua barriga de grávida não era muito diferente da atual.
Se o médico constatar que mãe e bebê estão saudáveis, não há motivos para a mulher deixar de lado hábitos e práticas fitness. Vale lembrar que o fato de uma mulher apresentar barriga sarada não influencia o modo como o seu parto será feito. Afinal, existe diferença entre a musculatura abdominal e uterina.
“O músculo do abdômen você consegue exercitar mesmo durante a gravidez e deixá-lo forte, já o útero não é um músculo que possa ser exercitado e, portanto, ele não fica forte demais ou forte de menos”, afirma o ginecologista e obstetra Alberto Jorge de Sousa Guimarães.