Casal de youtubers devolveu filho anos após adotá-lo e história gerou um debate enorme

https://www.instagram.com/p/B_QkQCVgRUw/?lite=1

Um casal de youtubers acabou gerando revolta por ter “devolvido” o filho adotivo. O caso dos estadunidenses Myka e James Stauffer ganhou destaque na mídia internacional após anunciarem que o pequeno Huxley, que adotaram em 2017, já não era mais filho deles.

Os dois chegaram a se explicar e contar os motivos da decisão, o que gerou um debate enorme sobre a responsabilidade envolvida em uma adoção.

Youtubers devolvem filho adotivo

https://www.instagram.com/p/CCJX6eenBQg/

A revolta aconteceu em maio de 2020, principalmente porque muitos ficaram abismados com a atitude do casal, julgada por muitos como desumana. Infelizmente, medidas como essa são possíveis devido a diversas brechas legais nas regras para adoção em todo o mundo. E o que muito discutiram nas redes sociais é que quem sai mais prejudicada é a criança.

O pequeno Huxley, que é diagnosticado com autismo, é chinês e foi adotado pelo casal americano em 2017.

Eles, inclusive, mostraram todos os detalhes da adoção em seu canal no Youtube (vídeo que foi deletado algum tempo após a polêmica).

https://www.instagram.com/p/CB25QQSJuwE/

Na época da adoção, Myka e James documentaram tudo sobre o menino, desde que o incorporaram à sua família.

Chegaram a exibir a viagem para a China para levá-lo com eles para os Estados Unidos, a papelada correspondente e, claro, o diagnóstico médico da criança: um tumor cerebral e desordem do espectro autista nível 3.

O diagnóstico foi emitido quando Huxley chegou aos Estados Unidos. E o casal registrou, por diversas vezes, as sessões médicas a que levavam o menino.

Seguidores notaram ausência da criança

https://www.instagram.com/p/BsEg5ZoHaBo/

Myka é uma blogueira conhecida e fala sobre maternidade e cuidados com os filhos. Já James, o esposo, tem um canal dedicado à sua obsessão por carros. Juntos, eles têm três filhos biológicos: Kova, Jaka e Onyx.

Como a temática principal do canal de Mika é a família, seus seguidores acompanham de perto e observam com frequência a vida familiar que ela leva com seu esposo e filhos. E não demorou muito para que notassem a ausência do menino chinês nas fotos que a influencer postava.

Diante das constantes perguntas de seus seguidores sobre o sumiço de Huxley nas imagens publicadas pela mãe, Mika e James enfim responderam em um vídeo: eles procuraram uma “realocação” familiar, porque a criança “exigia atenção que os outros filhos não”.

Explicação do casal

https://www.instagram.com/p/CB2JiWbHVxi/

No vídeo em que explicam a decisão, o casal afirma que entregar Huxley para que outra família cuide foi algo muito bem pensado e ponderado. Eles alegam estar tristes, mas insistem que foi a melhor coisa para o pequeno.

Em vários momentos eles afirmam que as pessoas “não tinham ideia” de tudo o que a educação de Huxley demandava.

“Quando Huxley chegou à nossa casa, havia muitas necessidades especiais das quais não tínhamos consciência.. e que não nos contaram. Depois das muitas avaliações médicas, sentimos que ele precisava estar com uma nova família para sempre (…). Realmente o amamos… e nunca quisemos estar nesta posição.

https://www.instagram.com/p/CAlgCNQg5At/

Enquanto o casal chora no vídeo, ambos explicam que Huxley já tem um novo lar definitivo, e que sua nova mãe está ciente do nível de cuidados especiais de que a criança precisa.

Esse foi um ponto bastante controverso na web: enquanto muitas pessoas apoiam a família por “tomar a melhor decisão” para o menino, a maioria dos internautas condenam e apontam principalmente o trauma emocional que pode ser causado em Huxley, que com três anos de idade já tinha condição de entender o peso da separação de quem enxergava como seus pais.

E ainda que Huxley fosse menor, muitos destacaram que filhos “não são brinquedo” e não poder “ser devolvidos”.

https://www.instagram.com/p/CCc_0xODgiU/

E você, o que pensa sobre o caso? Acredita que as leis de adoção merecem mudanças a nível global pelo bem dos menores vulneráveis?

Adoção: histórias inspiradoras

Original Author: Carol Sandoval Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/carol-sandoval
Original ID value: 227029
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/mundo/227029/una-pareja-de-youtubers-devolvio-a-su-hijo-adoptado-la-razon-te-indignara