Se a banheira do seu bebê acumula resíduos de produtos de higiene, como espuma de sabonete, shampoo e até da oleosidade natural da pele do corpo, com o tempo, o acessório de plástico fica manchado e escurecido.
Além disso, se a banheira costuma não ser seca após o banho, pode também acumular pontos de bolor. Qual a melhor forma de remover todas essas manchinhas?
Passo a passo para tirar manchas da banheira
Para começar, remova toda a água acumulada na banheira após o banho do bebê. O ideal é deixá-la de molho da noite para o dia, enquanto não está em uso. Antes disso, use uma esponjinha com sabão de coco para remover todos os resíduos de gordura e produtos grudados na superfície de plástico.
Enxágue bem com água corrente e, dessa vez, feche o escoamento de água e encha a banheira o máximo possível para que fique completamente submersa. Adicione à água cinco colheres de sopa de água sanitária e deixe a solução de molho por algumas horas antes de esvaziar a banheira e enxaguar novamente.

O ideal é que superfícies porosas de plástico fiquem de molho por, pelo menos, duas horas e meia em água sanitária para remover eventuais manchinhas. Porém, se você colocar todos os brinquedinhos de banho dentro da banheira, aproveite a sugestão para que eles passem a noite inteira de molho e assim possam perder todos os acúmulos de sujeira e eventuais microorganismos que se aproveitem do local úmido.
Para ver detalhes do passo a passo completo, veja o vídeo:
Estimule o raciocínio e a aprendizagem
- Como estimular a inteligência do seu filho: 7 dicas
- 5 alimentos que melhoram a inteligência: Conheça
- Pai presente pode ajudar a desenvolver inteligência da criança