A influenciadora, aos 23 anos, está à espera de Aurora, fruto da relação com o hair stylist Du Nunes
Duda Reis, no quinto mês da sua primeira gestação, compartilhou com os seguidores que tem sentido muita azia, diferente dos enjoos que teve no período inicial.
Na última terça-feira (27), a influenciadora até relatou que “sabia que o momento chegaria”.
Azia na gravidez de Duda Reis
“Cheguei no momento da gestação que muitos me disseram que iria chegar, o momento da azia. O enjoo passou. Gente, juro, parece que tem um vulcão dentro de mim cuspindo fogo. É muita azia com comidas aleatórias, nem é comida que dá azia normalmente. É um mal-estar o dia inteiro. Ainda é menos pior que enjoo”, disse Duda.
A influenciadora ainda comentou que gostaria de comer tomate com vinagre, azeite e sal, mas que iria evitar para que o incômodo não aumentasse, já que se trata de uma fruta cítrica.
“Tudo que eu gosto de comer é ácido, meu pai amado”, lamentou ela.
Azia na gravidez: por que acontece?
A azia é um sintoma comum durante a gravidez. Isso porque as mudanças nos hormônios e formato do corpo feminino afetam a forma como os alimentos são digeridos, contribuindo para o aumento do refluxo ácido – que ocorre quando o ácido estomacal flui do estômago para cima através do tubo alimentar na garganta.
De acordo com estudos da Cleveland Clinic, renomada clínica norte-americana, cerca de 30% a 80% das grávidas sofrem de azia.
É possível ter azia a qualquer momento durante a gravidez, mas é mais comum no terceiro trimestre, quando o útero está maior e exerce mais pressão sobre o estômago. Dessa forma, as chances aumentam conforme a gestação avança.
Como aliviar azia na gravidez
Especialistas garantem que algumas mudanças na dieta e no estilo de vida podem aliviar os sintomas da azia na gravidez.
Alguns exemplos são beber leite no momento do incômodo ou misturá-lo morno com uma colher de sopa de mel.
Contudo, para prevenir, as recomendações são: fazer várias refeições pequenas ao longo do dia, ao invés de três grandes, comer mais devagar do que o habitual e sentar-se de forma ereta enquanto se alimenta.