Registro de Fernanda Paes Leme 6 meses pós-parto que revela diástase é prova de maternidade real

por | nov 1, 2024 | Gravidez e bebês

Mãe da pequena Pilar, Fernanda Paes Leme mostrou o normal “inchaço” que pode persistir no abdômen de qualquer mulher que deu à luz

Fernanda Paes Leme está no caminho oposto das diversas influenciadoras que, logo após o parto, fazem cirurgias plásticas para voltar a ter a barriga de antes com uma rapidez antinatural.

Isso porque, na última quinta-feira (31), a atriz mostrou como está verdadeiramente seu abdômen seis meses após dar à luz Pilar, fruto da relação com o empresário Victor Sampaio: com uma normal diástase.

Fernanda Paes Leme mostra diástase pós-parto

Fernanda Paes Leme
Post de Fernanda Paes Leme (Créditos: Reprodução/Instagram @fepaesleme)

Ao gravar um vídeo de maiô no espelho, Fernanda revelou que sua barriga ainda está proeminente. Tal condição, chamada de diástase, é uma comum consequência do parto cesariana.

As mudanças físicas que ocorrem durante a gravidez causam a diástase pós-parto. Isso porque os músculos abdominais se alongam de acordo com a anatomia da mulher e do bebê.

Afinal, apesar do que muitas influenciadoras mostram na internet, não é normal que eles voltem instantaneamente ao que eram antes da gravidez.

O tratamento para a diástase pós-parto pode ser feito com exercícios físicos e fisioterapia para auxiliar no fortalecimento muscular, além das conhecidas cirurgias plásticas.

Maternidade