Mariana Ferrão levantou uma discussão interessante em suas redes sociais ao relatar uma experiência diferente na maternidade: ela comprou uma boneca e um joguinho de panelas para seus dois filhos, João e Miguel.
Na web, a apresentadora do “Bem-Estar”, da TV Globo, contou como foi a reação dos meninos com os novos brinquedos e dividiu a opinião dos seus seguidores.
Primeira boneca dos filhos
No texto, a jornalista explica que os meninos nunca haviam dado bola para uma boneca quando estavam em uma loja de brinquedos. Porém, ela já havia notado que o caçula mostrava interesse em brincar com elas, quando recebia alguma visita em casa.
Curiosa para ver a reação dos dois, Mariana decidiu então comprar os brinquedos considerados de menina. Ao chegar em casa com os produtos, ela conta que introduziu a brincadeira aos poucos, por conta própria.
https://www.instagram.com/p/BSXAPloA_Ba/
Reação dos filhos de Mariana Ferrão
“Primeiro, abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: ‘Huuuuum’. O Miguel seguiu brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome”, explica em um trecho do relato.
Mariana conclui dizendo que a experiência serviu para as crianças saberem que, além de serem cuidados, também são capazes de cuidar. “Não estranhem se nas próximas festas de aniversário eu distribuir bonecas para os meninos!”, acrescenta com bom-humor.
https://www.instagram.com/p/BVqBPwRAm5F/
Gênero e brinquedos
Descontraído, o relato de Mariana Ferrão rapidamente dividiu a opinião dos internautas e levantou a discussão sobre os brinquedos terem ou não terem gênero. Alguns seguidores criticaram a apresentadora e discordaram da decisão em dar uma boneca para os meninos.
Outros apoiaram a jornalista e saíram em defesa da atitude. Houve até quem se identificasse com a história, contando suas experiências pessoais. E você, o que acha da atitude de Mariana Ferrão?
Leia o relato na íntegra:
“A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Na loja de brinquedos nenhum dos dois foi até a prateleira onde ela estava. Não passaram do corredor dos carrinhos e dos dinossauros. Mas há algum tempo eu havia percebido que sempre que alguma amiga nos visita, o João se interessa pelas bonecas. E mais do que isso, havia um interesse meu em ver o que eles fariam com uma boneca em casa. Como lidariam com “alguém” menor que eles, que também precisa de ‘cuidados’.
Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: “Huuuuum”. O Miguel segui brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome.
‘De verdade, mamãe?’- Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado.
Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca – errando claramente a pontaria.
‘A boneca vai comer pelo olho, João?’
O Miguel sorriu e se aproximou: ‘João, não é no olho que coloca a comida’.
Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: ‘Huuuuum’.
‘Agora ela está com sono!’ – eu disse.
João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca.
‘Ai, que fofo, mamãe’- reagiu Miguel.
Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro.
‘Vamos levar a boneca para o banho?’
Os dois saíram correndo para o banheiro.
‘Quem vai tirar a roupa da boneca?’
Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. Achei que teria que tira-lo sem conseguir terminar o banho….Miguel observava um pouco triste, um pouco frustrado – o banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado…
Mas ele esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Até que quando o André pegou o João no colo ainda aos prantos, o Miguel teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo . A calma foi chegando à medida que a água escorria. Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação.
Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. E quando a noite chegou, o Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar.
Não estranhem se nas próximas festas de aniversário eu distribuir bonecas para os meninos!
https://www.instagram.com/p/BWOac7OAsIs/
Cuidados ao comprar brinquedos para bebês
- 6 brinquedos perigosos que colocam a visão do seu filho em risco
- Cores certas do brinquedo vão estimular os olhos do seu bebê: saiba quais são
- Brinquedos barulhentos podem prejudicar o bebê